Time comandado pelo técnico Leandro Leal saiu na frente com vitória nos domínios do Ourinhos Basquete

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O São José Basketball/Atleta Cidadão saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – semifinal da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 ao derrotar o Ourinhos Basquete/Semel/AOBE, por 49 a 43 (32 a 25 no primeiro tempo), na noite de sábado (10 de junho), mesmo atuando no ginásio Municipal José Maria Pachoalik, em Ourinhos (SP).

O time joseense ficou na frente nos dois quartos iniciais, que foram bem parecidos e pautados pela forte marcação, com vantagens não tão extensas, mas que deram a chance de desgarrar e fechar o primeiro tempo no comando do placar. Na volta do intervalo, os times caíram drasticamente de produção, devido ao aspecto físico, e a ligeira vantagem da equipe mandante nos dez minutos finais não foi suficiente para alterar o panorama da partida – 16 a 12 (primeiro quarto), 16 a 13 (segundo quarto), 05 a 05 (terreiro quarto) e 12 a 13 (quarto final).

São José Basketball/Atleta Cidadão / Foto: Divulgação

As maiores pontuadoras foram Jennifer Andrade (12 pontos, 11 rebotes, 03 assistências e 04 bolas recuperadas – double-double) e Djane Santos (11pontos), pelo time da casa; Julia Letty (13 pontos) e Leticia Rechembak (09 pontos), em favor do visitante.

“Conseguimos uma importante vitória em busca da vaga para as finais da Copa SP.
Equipe de Ourinhos fez uma defesa muito forte que trouxe dificuldade ao nosso time. Mas, mantivemos a calma e o plano de jogo e conquistamos está importante vitória na luta pela classificação. Parabéns, as meninas que demonstraram mais uma vez um ótimo trabalho em equipe. Seguimos com os pés no chão, pois não tem nada definido”, comentou o técnico Leandro Leal, do São José Basketball/Atleta Cidadão.

“Foi um grande jogo, muito equilibrado e com placar muito baixo, com uma aula de defesa dos dois times, mas o São José Basketball conseguiu vantagem em dois períodos, enquanto nós vencemos um. Eles foram muito bem nos contra-ataques e uma bola de três, alongando o placar. Nesses jogos semifinais, quem cometer menos erros vai conseguir o resultado positivo. Parabenizo o nosso adversário pelo ótimo campeonato que vem fazendo e também cumprimento as minhas meninas. O bom do playoff é que existe oportunidade de recuperação e vamos correr atrás disso fora de casa, pois não há nada perdido. Quero

Ourinhos Basquete/Semel/AOBE / Foto: Divulgação

fazer uma saudação aos nossos torcedores, que mais uma vez estiveram ao nosso lado”, analisou a cubana Lisdeivi Pompa, técnica do Ourinhos Basquete/Semel/AOBE.

O complemento da jornada inicial acontece na quarta-feira (14 de junho), ás 19h (de Brasília), com a partida inicial entre Bradesco Esportes e Educação e Pró-Esporte/Sorocaba, no CD Esportivo da ADC Bradesco, em Osasco (SP).

Nesta mesma data acontece também o segundo jogo entre São José Basketball/Atleta Cidadão e Ourinhos Basquete/Semel/AOBE, às 19h30 (de Brasília), no Complexo Teatrão, em São José dos Campos (SP). Um novo resultado positivo garante o time joseense na decisão.

Tabela

10 de junho (sábado)
Ourinhos Basquete/Semel/AOBE 43 x 49 São José Basketball/Atleta Cidadão

14 de junho (quarta-feira)
19h: Bradesco Esportes e Educação x Pró-Esporte/Sorocaba, em Osasco (SP)
19h30: São José Basketball/Atleta Cidadão x Ourinhos Basquete/Semel/AOBE, em São José dos Campos (SP)

17 de junho (sábado)
11h: Pró-Esporte/Sorocaba x Bradesco Esportes e Educação, em Sorocaba (SP)

18 de maio (domingo) – se necessário
15h: São José Basketball/Atleta Cidadão x Ourinhos Basquete/Semel/AOBE, em São José dos Campos (SP)
18h: Bradesco Esportes e Educação x Pró-Esporte/Sorocaba, em Osasco (SP)
(*) Todos no horário de Brasília (DF)

De acordo com o regulamento, as equipes que primeiro totalizarem duas vitórias garantem vaga na grande final da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023.