A equipe de São Bernardo do Campo terá uma base jovem

O gestor André Brazolin espera uma equipe dando trabalho na LBF CAIXA / Foto: Divulgação
O gestor André Brazolin espera uma equipe dando trabalho na LBF CAIXA / Foto: Divulgação

O técnico Marcio Bellicieri será o comandante do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip na temporada de estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018. Usando o eficiente trabalho de formação realizado na cidade, a equipe de São Bernardo do Campo terá uma base jovem, certamente a mais nova entre todos os participantes, o que é encarado como uma possível arma pelo experiente treinador.

“Teremos uma equipe nova e a expectativa é grande na juventude do elenco, na pegada, no interesse e na vontade dessas meninas aparecem no cenário nacional. Esperamos que, com essa formação em que a mais velha, por exemplo, está com 20 anos, nós possamos transportar para dentro de quadra, além dessa juventude, uma forma vibrante e coletiva de jogo”, explicou Marcio.

“A juventude, por um lado é muito boa, pois é um time que vai correr, marcar forte e também terá disciplina tática, através do sistema implantado pelo Marcio Bellicieri, no entanto, vai faltar um pouco de experiência, mas esse é um projeto que o Instituto Brazolin tem com São Bernardo do Campo e Unip para muitos anos. E, temos a consciência, que não adianta investir inicialmente em uma equipe muito forte, pois temos que trabalhar e focar a base”, comentou o gestor da equipe, André Brazolin.

O aproveitamento de meninas novas, oriundas da base, ajudará bastante neste momento de recuperação que passa o basquete feminino brasileiro. “Estamos em um período de renovação, pois existe um hiato entre geração que vem jogando e às mais novas, por isso, a expectativa é colocar algumas das nossas meninas nesse processo para, quem sabe, estarem na Seleção Brasileira até 2020”, explicou Beliccieri.

“Temos entre seis e oito jogadoras que integram os selecionados nacionais de base e vamos contar com essas garotas; vamos correr por fora, dar muito trabalho aos adversários, buscando colocação boa, mesmo com um investimento menor que as demais equipes. A partir do segundo ano, é que iremos pensar em algo maior, quem sabe disputando o título da LBF, mas primeiro temos que pensar em criar uma boa estrutura”, disse Brazolin.

E, a entrada do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip na LBF CAIXA – 2018 acontece em um momento importante, em que a competição busca crescimento e refortalecimento, além de se tornar mais atrativa. “Realmente, a LBF de 2018 virá com uma proposta diferente, mais moderna e bastante repaginada. Acredito que se seguirmos nesse caminho, nós colheremos os frutos rapidamente, num futuro bem próximo”, explicou Bellicieri.

“Participar da Liga de Basquete Feminino logo no primeiro ano do Instituto Brazolin em São Bernardo do Campo é um sonho. Estou muito feliz com isso e peço que Deus proteja a todos da nossa equipe e da Liga, que já é um sucesso, ela não vai se tornar um sucesso, já é”, completou Brazolin.

O primeiro desafio do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip na LBF CAIXA – 2018 será contra o Basketball Santo André/APABA, atual bicampeão estadual, no dia 12 de janeiro (sexta-feira), ás 20h00 (de Brasília), atuando no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP).

Bellicieri terá uma equipe jovem, mas aguerrida em mãos / Foto: Divulgação
Bellicieri terá uma equipe jovem, mas aguerrida em mãos / Foto: Divulgação