O São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip estará representado no Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA): a ala Thayná Silva foi uma das selecionadas para integrar a ‘Seleção da LBF’. As demais atletas que compõem a equipe brasileira são estas: Débora da Costa (Santo André), Natália Burian (Catanduva), Jaqueline de Paula (Santo André) Patty Teixeira (Campinas) Tati Pacheco (Sampaio Basquete) Mariana Camargo (Blumenau), Tássia Carcavalli (Uninassau), Gil Justino (Uninassau), Silvinha Gustavo (Santo André), Bárbara Souza (Presidente Venceslau) e Kelly Santos (Ituano).

“Estou super feliz por participar do Jogo das Estrelas. Quando recebi a notícia não tive palavras para expressar tamanha felicidade, pois gostei muito”, comentou Thayná, lateral do representante de São Bernardo do Campo.

“Fico muito feliz pela Thayná ter conseguido mostrar parte do seu potencial, já que em questão de dois ou três meses ela estava sem clube. E, hoje vem tendo o devido reconhecimento”, relatou o técnico Marcio Bellicieri, da equipe do Grande ABC.

O São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip terá outra participante no evento: a armadora Lays da Silva disputará o ‘Desafio de Habilidades’. Já Thayná também tentará o inédito título do ‘Torneio de Enterradas’, uma das novidades do Jogo das Estrelas da LBF CAIXA, implantada pelo presidente Ricardo Molina, para trazer um algo mais ao evento.

“Estou contente por participar do Jogo das Estrelas, fico feliz que meu nome esteja na disputa de habilidades. Vou tentar ganhar, curtir e me divertir com esse evento incrível para o basquete feminino nacional”, comentou Lays.

“É muito gratificante para o São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip, em seu primeiro ajo na LBF, ter duas atletas reconhecidas entre os destaques. A Lays poderia estar entre as escolhidas para o Jogo, mas de qualquer forma, terá uma ótima participação no Desafio de Habilidades”, opinou Bellicieri.

“Estou me preparando para essa primeira competição de enterradas, consegui puxar o aro do Baetinha (ginásio) e fiquei feliz demais por isso. Agora é trabalhar forte para esse torneio; estou muito animada”, relatou Thayná.

A festa do basquete feminino nacional será realizada no dia 08 de abril (domingo), a partir das 12h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP), reunindo a partida entre a ‘Seleção da LBF’ e a ‘Seleção da Liga Argentina’, além das competições individuais – ‘Desafio de Habilidades’, ‘Torneio de Enterradas’ e ‘Torneio dos Três Pontos’.

“Estou muito feliz com estas duas indicações (Thayná e Lays), que foram merecidas, demonstrando que o nosso trabalho está no cainho certo. Considero uma coisa importante, não só para nós do projeto, como também para a cidade de São Bernardo do Campo, já que logo no primeiro ano do retorno da equipe, temos duas representantes no festivo Jogo das Estrelas da LBF”, finalizou André Brazolin, gestor do Instituto Brazolin.

A rápida e hábil Lays da Silva disputará o ‘Desafio de Habilidades’ / Foto: Gabriel Inamine/São Bernardo/Brazolin/Unip
A rápida e hábil Lays da Silva disputará o ‘Desafio de Habilidades’ / Foto: Gabriel Inamine/São Bernardo/Brazolin/Unip