O tricolor apenas atuou em São Luís, vencendo dois dos seus três compromissos

Foto: Paulo de Tarso Jr./Sampaio Basquete
Foto: Paulo de Tarso Jr./Sampaio Basquete

Após o recesso da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) –2018 por conta do Carnaval, o Sampaio Corrêa Basquete, tem o patrocínio da Cemar e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, está pronta para retornar à quadra. Nesta quinta-feira (15 de fevereiro), o time maranhense fará sua quarta partida no torneio nacional. Dessa vez, as comandadas do técnico Virgil Lopez encaram o Presidente Venceslau fora de casa. A bola sobe às 21h00 (horário de Brasília), no ginásio da Uniesp, no interior paulista.

O Sampaio Basquete chega a esta partida com a segunda melhor campanha na LBF CAIXA em aproveitamento. O time tricolor apenas atuou em São Luís, onde venceu dois dos seus três compromissos no torneio. Em casa, o Sampaio derrotou o Uninassau Basquete por 87 a 73 e o Funvic/Ituano por 71 a 54. O único tropeço do representante maranhense na LBF CAIXA foi justamente para o Vera Cruz Campinas, líder invicto do torneio.

Para o duelo desta quinta-feira, a equipe tricolor vem motivada. As duas últimas semanas foram bastante produtivas para que as jogadoras do Sampaio Basquete melhorassem o condicionamento físico e serviu para o técnico Virgil Lopez armar o time para a sequência de jogos fora de casa.

Enquanto o Sampaio Basquete tem mostrado evolução dentro de quadra, o Presidente Venceslau não vive um bom momento na LBF CAIXA. Após duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o time paulista vem de três derrotas seguidas, sendo a última no Ginásio da Uniesp para o Vera Cruz Campinas.

Para conseguir vencer Presidente Venceslau, o Sampaio Basquete aposta suas fichas na armadora norte-americana Briahanna Jackson. Com média de 14,3 pontos por jogo, a expectativa é que a camisa 23 comande o time tricolor mais uma vez.

Após o duelo desta quinta-feira, o Sampaio Basquete fará outros dois jogos fora de casa. No sábado (17 de fevereiro), o time visitará o Poty/BAX/Catanduva e na sexta-feira (23 de fevereiro), a equipe vai até Blumenau encarar o time da casa. Em São Luís, o próximo compromisso do Sampaio Corrêa Basquete será no dia 02 de março, quando receberá o São Bernardo/instituto Brazolin/Unip.

O Sampaio Basquete tem o patrocínio da Cemar e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.