Time maranhense bateu o Vera Cruz/Campinas, atuando fora de casa

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Sampaio Basquete manteve a invencibilidade na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 ao derrotar o Vera Cruz/Campinas, nesta terça-feira (29 de março), por 87 a 64 (44 a 27 no primeiro tempo), dando sequência ao turno da fase inicial.

Mesmo atuando como visitante, o time maranhense comandou o marcador do começo até o terceiro quarto, abrindo uma boa vantagem. A equipe campineira conseguiu igualar no quarto final, mas sem modificar o panorama da partida – 24 a 09 (primeiro quarto), 20 a 18 (segundo quarto), 26 a 20 (terceiro quarto) e 17 a 17 (quarto final).

As jogadoras mais efetivas foram Tassia Carcavalli (14 pontos e 04 rebotes) e Adrielly Oliveira (13 pontos e 09 rebotes), pelo time da casa; Gabriela Guimarães (20 pontos e 15 rebotes – double-double) e a porto-riquenha Jennifer O’neill (12 pontos, 06 rebotes e 05 assistências), em favor do visitante.

“Enfrentamos uma grande equipe e infelizmente não conseguimos sair com o resultado positivo. Tivemos coisas boas e também coisas ruins dentro da partida. Vamos voltar aos treinos, procurar corrigir essas coisas ruins para reencontrar o caminho das vitórias no domingo. Na LBF é assim, não tem jogo fácil. Não adianta ficar lamentando, vamos nos esforçar para voltar a vencer”, comentou a armadora Tassia Carcavalli, do Vera Cruz/Campinas.

“O mais importante foi o foco das jogadoras, intensidade que impuseram e se manterem fieis ao sistema, pois enfrentamos um time muito perigoso. Demos sorte de abrir logo no começo e quando o nosso adversário ia entrar no jogo, nós seguimos correndo e contra-atacando, além de jogar forte. Temos feito coisas boas no ataque, mas todas as nossas vitórias se devem essencialmente a maneira agressiva como estamos defendendo e como estamos lutando pelos rebotes”, comentou o técnico Bruno Leonardo, do Sampaio Basquete.

O turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 prossegue na sexta-feira (31 de março), às 19h30 (de Brasília), envolvendo UniSociesc/BF Blumenau e BAX Catanduva, no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC).