Equipe maranhense passou pelo Ituano, mesmo jogando nos domínios do rival

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Sampaio Basquete-MA manteve a invencibilidade na Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) ao derrotar o Ituano Basquete-SP, nesta segunda-feira (20 de março), por 95 a 73 (51 a 34 no primeiro tempo), em partida válida pela terceira rodada turno da fase inicial, disputada no ginásio Municipal Dr. Pudente de Moraes, na cidade de Itu (SP).

A equipe maranhense ignorou o fato de atuar fora de casa e logo impôs o seu ritmo, comandando as ações nos dois lados da quadra e ficando na frente nos dois quartos iniciais, abrindo larga vantagem garças ao bom aproveitamento nos arremessos de longa distância. O panorama seguiu o mesmo no terceiro quarto. Nos dez minutos finais, o Sampaio Basquete controlou bem a vantagem para vencer mais uma na competição nacional – 26 a 18 (primeiro quarto), 25 a 16 (segundo quarto), 25 a 19 (terceiro quarto) e 19 a 20 (quarto final).

As maiores pontuadoras foram Palmira Marçal (31 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Larissa Carneiro (16 pontos,04 rebotes e 04 assistências), pelo Ituano Basquete; Patty Texeira (17 pontos, 11 rebotes e 08 assistências – double-double) e Mariana Dias (15 pontos e 08 rebotes), em favor do Sampaio Basquete.

 

Foto: Juca Ferreira/Ituano Basquete

 

“A gente tentou entrar mais focadas nesse jogo, a gente sabe que teve muitos erros no jogo passado e o Santander cobrou bastante isso. Então, nós viemos para um jogo diferente, com uma cabeça melhor, jogando mais coletivamente. Eu estou muito feliz pelo resultado da equipe, mas também pelos números”, comentou a lateral Patty Teixeira, do Sampaio Basquete, eleita a destaque da partida.

“Temos um plantel curto e ainda perdemos duas jogadoras: uma titular, que é a Bianca, e uma troca, que é a Aninha; mas, ainda assim, fizemos um jogo de igual para igual. Claro que a qualidade delas é melhor, são cinco jogadoras de Seleção Brasileira – e fazendo uma grande partida. Vamos trabalhando, o time vai crescendo, jogo a jogo vai melhorando”, analisou Antonio Carlos Barbosa, técnico do Ituano Basquete.

A classificação atual da Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) é a seguinte: 1º) Sampaio Basquete – 03 vitórias, 2º) Sesi Araraquara e AD Santo André – 02 vitórias; 4º) Unimed/Campinas e BAX Catanduva – 01 vitória e 01 derrota, 6º) Sodiê Mesquita e Unisociesc/BF Blumenau – 02 derrotas; 8º) Ituano Basquete – 03 derrotas.

A competição prossegue nesta terça-feira (21 de março), às 19h30 (de Brasília), com a partida entre BAX Catanduva e Unisociesc/BF Blumenau, no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP).