Porto-riquenha Jennifer O’Neill e dinamarquesa Sofie Tryggedsson estarão em quadra na LBF – 2022

O Sampaio Basquete acertou a contratação de duas jogadoras estrangeiras, visando à disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2022, que começa em 08 de março, Dia Internacional da Mulher.

A primeira é a porto-riquenha Jennifer O’Neill. A armadora de 31 anos e 1m65 é um dos destaques da seleção caribenha que disputou pela primeira vez os Jogos Olímpicos no ano passado, em Tóquio, no Japão. Nascida em Nova York, no Estados Unidos, mas defendendo a seleção do território não-integrado norte-americano, a atleta deverá desembarcar em São Luís (MA) ao fim da temporada russa, onde atualmente defende o BC Samara.

A segunda é a ala Sofie Tryggedsson, da seleção da Dinamarca. A atleta de 26 anos e 1m83 defende atualmente o CB Alcobendas, da Espanha, e na última temporada europeia (2020/21) atuou ao lado de Alana Gonçalo – outro reforço tricolor deste ano – no Club La Salle Melilla, também da LF Challenge. Tryggedsson também tem experiência no basquete universitário da Bélgica e dos Estados Unidos, onde atuou na NCAA entre 2015 e 2019, pelos Colorado State Rams, do Colorado, e Pacific Tigers, da Califórnia.

Antes, o Sampaio Basquete já havia anunciado as chegadas das seguintes atletas: Érika de Souza, Nadia, Tainá Paixão, Alana Gonçalo, Patty, Gabriela Guimarães, Jenyff Moura, Le Lisboa, Larissa, Leticia Lopes e Giovanna Carey.