Nos últimos anos, Nathan foi assistente e antes jogou internacionalmente na Alemanha e Porto Rico

Foto: NBA/Divulgação
Foto: NBA/Divulgação

O Salt Lake City Stars, time da NBA G League (liga de desenvolvimento) e afiliado oficial do Utah Jazz, chegou a um acordo para que Nathan Peavy seja o novo técnico do time, começando a trabalhar nesta quinta-feira (13 de agosto). Peavy, técnico assistente dos Salt Lake City Stars por três anos, se torna o terceiro técnico desta equipe desde que se mudou para Salt Lake City, em 2016.

Peavy, 35 anos, começou sua carreira na temporada 2017/2018 como assistente de Martin Schiller, o ‘Treinador do Ano da NBA G League’ em 2019/2020. Como membro da equipe de Schiller, Peavy ajudou a levar a equipe aos playoffs duas vezes e alcançou uma porcentagem positiva de vitórias em cada temporada. Ajudou também no desenvolvimento de jogadores que estão atuando no Utah Jazz: Tony Bradley, Jarrell Brantley, Juwan Morgan, Georges Niang, Royce O’Neale, Miye Oni, Rayjon Tucker, Nigel Williams-Goss e Justin Wright-Foreman, enquanto eles estavam com a equipe de em desenvolvimento. Três jogadores receberam chamadas para a NBA durante o comando de Peavy com a equipe.

O Salt Lake City Stars terminou a temporada de 2019/2020 no topo da Conferência Oeste com um recorde de 30-12 (0,714), acumulando o maior número de vitórias em uma única temporada na história da equipe. O clube também venceu o primeiro ‘NBA G League Winter Showcase Tournament’, em dezembro passado, com uma sequência de 14 vitórias consecutivas, a mais longa na NBA G League na temporada passada e empatou em segundo lugar no recorde de uma única temporada no história. Peavy atuou como técnico interino na vitória por 134 a 128 sobre o South Bay Lakers, na Vivint Arena, em 02 de março.

Antes de iniciar sua carreira de treinador, Peavy jogou internacionalmente por oito temporadas na Alemanha e em Porto Rico, incluindo uma temporada como membro da Seleção de Porto Rico.

“Nathan cresceu tremendamente nos últimos três anos devido à sua ética de trabalho e devoção ao seu ofício. Ele traz uma riqueza de conhecimento de sua carreira de jogador e é apaixonado por ensinar o jogo ”, disse Bart Taylor, diretor do Utah Jazz e vice-presidente de operações do Salt Lake City Stars. “Ele tem sido uma parte crítica no estabelecimento de uma base sólida para a organização e é absolutamente a pessoa certa para ser o próximo líder de equipe à medida que avançamos”, completou.

“Estou honrado em ser nomeado o novo técnico do Salt Lake City Stars, ansioso para construir o impulso que criamos para ajudar as estrelas a competir no mais alto nível na quadra, enquanto continuamos a ajudar a desenvolver jogadores e membros da equipe para o Jazz. Além de ter um impacto positivo em nossa comunidade; estou grato pela oportunidade e ansioso para começar os preparativos para a temporada 2020/2021”, disse Peavy.

Antes de ingressar no Stars, Peavy jogou pelo Cariduros de Fajardo do Baloncesto Superior Nacional em Puerto Rico durante a temporada 2016/2017.

Peavy começou sua carreira como jogador profissional em 2007 no Uni Baskets Paderborn na Bundesliga de Basquete (BBL), a principal liga profissional da Alemanha. Também jogou pelo Artland Dragons (2009/2012); Alba Berlin (2012/2013); Atenienses de Manatí (2015-16); e foi membro da Seleção Porto Rico (2010/2012). Nascido em Dayton, Ohio, jogou quatro temporadas na University of Miami, de 2003 a 2007.