Aos 49 anos, a ex-jogadora defendeu o Brasil por mais de uma década

Foto: Divulgação/CBB
Foto: Divulgação/CBB

A quinta-feira (21 de janeiro) foi de visita na Seleção Brasileira Feminina Sub-18. Cumprindo todos os protocolos de saúde e prevenção à COVID-19, as meninas do Brasil receberam no hotel em Araraquara (SP), a visita da ex-jogadora e multicampeã com o selecionado nacional, Roseli do Carmo. Aos 49 anos, Roseli defendeu o Brasil por mais de uma década e conquistou a medalha de ouro no Pan de 1991, em Havana, o ouro no Mundial de 1994, na Austrália, além da prata na Olimpíada de Atlanta 1996.

A ex-jogadora Roseli conversou com as jogadoras, falou da sua trajetória e passou experiência para as jovens que vão disputar a Copa América. “Eu fiquei muito feliz pelo convite. Acho importante essas atletas da Seleção saberem a história do basquete feminino, uma história vitoriosa, de campeãs. É extremamente importante saberem quem antecedeu a elas e nossa história. Espero ter contribuído com essa preparação para a Copa América. E que elas saiam daqui super treinadas, mas também conscientes do peso que é a camisa da Seleção Brasileira internacionalmente”, disse.

Roseli começou no Araraquarense, em São Paulo, e passou por Unimep/Piracicaba (SP), ADC BCN (SP), Ponte Preta/Nossa Caixa (SP), Ulbra (RS), Uniban/São Bernardo do Campo (SP), Toledo/Araçatuba (SP) e Universitário de Ferrol (Espanha). Foi campeã da Taça Brasil em 1988 e 1991 pela ADC BCN e em 1994 pela Ponte Preta.

Na Seleção Brasileira, também conquistou quatro Sul-americanos, em 1993, 1995, 1997 e 1999, além da Copa América de 1997 e do Sul-americano juvenil em 1987.

Fonte: CBB