Nove jogos serão disputados no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim

Foto: Divulgação/ECP
Foto: Divulgação/ECP

O EC Pinheiros volta a ser a sede do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 a partir desta segunda-feira (25 de janeiro), aniversário da cidade de São Paulo. Até 30 de janeiro serão três rodadas triplas no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. Na primeira delas, o EC Pinheiros terá pela frente o Zopone/Gocil Bauru Basket, às 17h, com transmissão ao vivo pelo DAZN.

As duas equipes se enfrentaram recentemente pelo primeiro turno no último dia 11 no ginásio Antonio Prado Junior (Paulistano), em São Paulo (SP), com vitória apertada do Zopone/Gocil Bauru Basket, terceiro colocado do NBB, por 92 a 89. Das quatro vitórias pinheirenses na competição nacional, três foram obtidas em casa, o que aumenta a confiança da equipe do técnico David Pelosini.

“Jogar em casa é sempre melhor, mas esse é apenas um entre vários fatores. O mais importante será assumirmos um compromisso coletivo jogo a jogo. Apesar de ser um time ainda instável devido à idade dos atletas, estou contente com a evolução. Munford, Gabriel, Buffat e Danilo, por exemplo, mostram que estão a cada jogo mais bem preparados”, constata o treinador pinheirense.

Além da intensidade rotineira, o último treino do Pinheiros teve como um dos principais ingredientes o bom ânimo e cooperação entre os jogadores. “Sempre trabalho o clima organizacional, que está positivo apesar das últimas derrotas. Nossa meta não é sermos campeões, mas o desenvolvimento diário, mantendo o grupo com o pensamento positivo. Quero ver meu time feliz” estipula Pelosini.

Em busca do equilíbrio
As oscilações da equipe em formação são consideradas naturais. O capitão pinheirense espera ver a equipe com mais controle emocional. “Estaremos na quadra onde treinamos todos os dias. Enfrentaremos três adversários fortes, mas nós também somos fortes dentro de casa. Se jogarmos de forma equilibrada, poderemos vencer”, analisa o lateral Humberto.

“Óbvio que não estamos satisfeitos com os resultados, mas eu, como capitão, preciso levantar os meninos. Se mantivermos o ambiente saudável, estaremos mais próximos de cumprir nossa missão no segundo turno: evoluir nos jogos e nos treinamentos”, assegura Humberto, um dos atletas mais experientes do Pinheiros.

Jogos

Segunda-feira (25 de janeiro)
14h – São Paulo FC x KTO/Caxias do Sul – Facebook
17h – EC Pinheiros x Zopone/Gocil Bauru Basket – DAZN
20h – Sesi Franca Basquete x SC Corinthians Paulista – DAZN

Quarta-feira (27 de janeiro)
14h – KTO/Caxias do Sul x Zopone/Gocil Bauru Basket
17h – EC Pinheiros x Sesi Franca Basquete – DAZN
20h – São Paulo FC x Mogi das Cruzes Basquete – DAZN

Sábado (30 de janeiro)
11h – Paulistano/Corpore x KTO/Caxias do Sul
16h – SC Corinthians Paulista x Zopone/Gocil Bauru Basket – TV Cultura
19h – EC Pinheiros x Mogi das Cruzes Basquete – DAZN