Jovem ala já foi campeão Carioca, NBB, Super 8, Champions League Américas e da Copa Interclubes com a camisa do Mengão

Foto: Divulgação/CRF

O jovem Rafael Rachel vai para a sua terceira temporada como jogador do CR Flamengo. O Cria da Gávea já foi campeão de tudo pelo Orgulho da Nação: Carioca, Novo Basquete Brasil (NBB), Super 8, Champions League Américas e Copa Intercontinental. Com apenas 22 anos, o ala já escreveu seu nome na história do clube.

“É muito bom poder vestir o Manto por mais uma temporada, agradeço a todos os envolvidos pela confiança. Estou indo para meu terceiro ano como profissional pelo Flamengo e isso é muito gratificante para mim, poder seguir evoluindo ao lado de grandes profissionais e atletas. É muito importante para mim. Essa temporada vou seguir evoluindo, buscando meu espaço e ajudando o time naquilo que precisar. Se Deus quiser essa temporada vai ser mais uma temporada marcante na minha carreira, na carreira dos outros jogadores e na história do Flamengo”, disse Rachel.

Desde muito novo considerado uma das grandes promessas do basquete nacional, Rachel vem provando, ano após ano, seu talento e dedicação. Após chegar à Gávea, em fevereiro de 2019, ainda como atleta de base, logo passou a treinar com os profissionais e ser aproveitado constantemente pelo técnico Gustavo De Conti.

“O Rachel simboliza outra vertente do Flamengo: a evolução dos prospects. Temos uma infraestrutura rara no esporte brasileiro. Aliada à capacidade dos profissionais do esporte olímpico rubro-negro, estamos preparados para evoluir um talento ao nível mais elevado de rendimento. O Rachel está na Seleção Brasileira Sub-23 e não para de crescer. É uma aposta válida de um projeto que é referência no basquete brasileiro”, disse Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo.

Rafael Rachel se une a Gui Deodato, Martin “Loku” Cuello, Rafael Mineiro, Nicolas “Penka” Aguirre, Alexandre Olivinha, Yago Mateus e Gabriel “Jaú”, confirmados para a próxima temporada. O técnico Gustavo De Conti também renovou com o Mengão e seguirá no comando da equipe.