Na nova etapa, o selecionado nacional vai enfrenta Porto Rico, México e Estados Unidos em jogos de ida e volta

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Brasil terá Porto Rico, México e Estados Unidos na sequência da busca por uma vaga na Copa do Mundo 2023. As Eliminatórias retornam em 25 de agosto (quinta-feira), com o Brasil atuando fora de casa diante de Porto Rico. Na sequência, no dia 29 (segunda-feira), o adversário será o México. Todas as janelas ainda terão local e horários confirmados.

O recém-formado Grupo F das Eliminatórias para a Copa do Mundo conta ainda com Uruguai e Colômbia. Todas as equipes carregaram os resultados conquistados na primeira fase. Sendo assim, o Brasil lidera ao lado dos Estados Unidos com cinco vitórias e uma derrota, 83.3% de aproveitamento, contabilizando 11 pontos, mas com vantagem average. A classificação completa está assim:

1º) Brasil – 11 pontos
2º) Estados Unidos – 11 pontos
3º) Uruguai – 10 pontos
4º) México – 10 pontos
5º) Porto Rico – 09 pontos
6º) Colômbia – 08 pontos

Pelo formato das Eliminatórias, o Brasil joga com México, Porto Rico e EUA, dentro e fora de casa. Ao fim da última janela desta etapa, em fevereiro de 2023, os três melhores do Grupo F, mais o melhor quarto lugar em comparação com o Grupo E, vão para a Copa do Mundo, somando sete seleções das Américas. O Grupo E tem Canadá, Argentina, Venezuela, República Dominicana, Panamá e Bahamas.

Jogos do Brasil na Segunda Fase

Janela 01
25 de agosto: Porto Rico x Brasil
29 de agosto: Brasil x México

Janela 02
11 de novembro: Estados Unidos x Brasil
14 de novembro: México x Brasil

Janela 03
23 de fevereiro: Brasil x Porto Rico
26 de fevereiro: Brasil x Estados Unidos