São seis vitórias consecutivas do time do técnico Cesar Guidetti

Foto: Divulgação/LNB
Foto: Divulgação/LNB

O EC Pinheiros segue sem saber o que é perder na temporada 2017/2018 do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA). Na noite deste sábado (09 de dezembro), a equipe do técnico César Guidetti levou a melhor sobre o embalado Banrisul/Caxias Basquete, no ginásio do Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS), pelo placar de 86 a 71, e se manteve como único invicto e na isolado na liderança do maior campeonato do país.

O norte-americano Desmond Holloway entrou em quadra com seu “modo MVP” ligado. Bastante agressivo em direção à cesta e preciso nas finalizações, o Jogador Mais Valioso do último NBB foi o grande destaque do duelo na serra gaúcha ao deixar a quadra com 25 pontos, com direito 9/12 nos arremessos de quadra (75% de aproveitamento). Essa foi a maior marca de pontos do norte-americano na atual temporada, que agora tem média de 17,3 pontos por jogo.

Essa foi a sexta vitória em seis partidas da equipe pinheirense (100% de aproveitamento), que segue isolada na liderança do NBB. Do outro lado, o Caxias teve seu embalo de dois triunfos consecutivos quebrado e permaneceu na sétima colocação, agora com campanha de quatro resultados positivos em oito oportunidades (50% de aproveitamento).

“Mais uma vez nossa defesa funcionou muito bem. Já são seis jogos de invencibilidade, mas só ganhamos esses jogos porque nossa defesa foi bem. Esse é nosso segredo. Quando a defesa funciona bem, conseguimos ganhar tanto dentro quanto fora de casa”, disse Desmond Holloway.

Decisivo nas duas últimas vitórias do Caxias, Alexandre Paranhos foi o grande destaque da equipe novamente. Desta vez, o ala/pivô registrou seu primeiro double-double na temporada ao anotar 17 pontos e mais 13 rebotes, sendo sete deles ofensivos. De quebra, o número de rebotes representou seu recorde da temporada no fundamento.

“Hoje nos faltou tranquilidade para resolver algumas situações de ataque. Estávamos muito afobados e acabamos nos prejudicando. No final do jogo poderíamos ter mais cabeça para correr atrás do placar, só na correria não daria certo, por isso acho que pecamos nesse aspecto”, lamentou Paranhos.

Único invicto do NBB CAIXA, o Pinheiros permanecerá na Região Sul do país e terá como próximo adversário o Joinville/AABJ, nesta segunda-feira (11 de dezembro), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV. Já o Caxias do Sul voltará à quadra somente no dia 20 de dezembro (quarta-feira), quando cruzará o Brasil para enfrentar o Solar Cearense, em Fortaleza (CE), às 20h30 (de Brasília).

“Estamos tentando manter um clima legal, fechar uma família que está se formando. Cada dia é um dia. Caxias é um adversário muito difícil, uma equipe de muita qualidade e capacidade, não à toa está fazendo um grande campeonato. Temos que seguir nessa pegada todos os jogos para seguir bem colocado. Agora vamos pegar o Joinville tentando manter esse bom ritmo sem parar”, finalizou o pivô Lupa, do EC Pinheiros.