O Mogi contou com atuação homogênea dos seus jogadores

Foto: Divulgação/LNB
Foto: Divulgação/LNB

Com excelente segundo quarto, o Mogi das Cruzes/Helbor fez um jogo bem equilibrado com o Joinville/AABJ neste sábado (09 de dezembro), em Santa Catarina, mas saiu com a vitória de quadra com o placar de 61 a 67 pela 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018. O resultado foi construído pela equipe mogiana no segundo período do jogo, quando superou os donos da casa por 23 a 08.

Os destaques do Mogi das Cruzes/Helbor na partida foram os alas-pivôs Fabricio Russo, cestinha com 18 pontos, Tyrone Curnell, com nove pontos e 10 rebotes, Wesley Sena, com nove pontos e quatro rebotes, e os alas Jimmy Dreher, com 14 pontos e seis rebotes, e Shamell Stallworth, com 12 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Pelo time do sul, o norte americano Deonta Stocks, com 11 pontos, foi o principal pontuador.

“A gente jogou pela vitória. Desenvolvemos um bom jogo e conseguimos finalizar a partida. Ainda está faltando muito à parte ofensiva do time. Nós estamos com problema de contusão, o Tyrone está jogando no sacrifício, porque ele virou o pé [contra Caxias] e está tirando um pouco o jogo dele. Mas hoje nós conseguimos uma rotação muito boa. O Vithinho, o Fabricio e o Gui [Filipin] entraram bem e isso nos ajudou muito a pôr uma diferença no segundo quarto que nos deu a vitória. Depois fomos revezando. É um momento que o time precisa evoluir ofensivamente. Defensivamente a gente está marcando bem, mas no ataque está faltando mais a produção individual. Estamos arremessando livres, criando condições, mas não estamos aproveitando. Às vezes é o momento, é a sequência de dois jogos com essas contusões. Mas tenho certeza que jogando em casa, diante da nossa torcida, mesmo sem o Caio e com esses problemas, vamos descansar domingo e fazer bons jogos e sair com as vitórias”, adverte o técnico Guerrinha.

Com o resultado, o Mogi das Cruzes/Helbor assume a segunda colocação da competição, atrás do líder invicto EC Pinheiros. A partida desta noite também registrou um recorde pessoal do armador Larry Taylor, que chegou à marca dos 4.500 pontos no NBB.

O representante catarinense aparece no 11º lugar, com duas vitórias e seis derrotas. O Mogi ocupa a vice-liderança, com seis vitórias e uma derrota.

O próximo compromisso do Joinville/AJAB será contra o EC Pinheiros, na segunda-feira (12 de dezembro), às 19h00 (de Brasília), atuando novamente em Joinville (SC). Já o Mogi das Cruzes/Helbor encara o Sesi-SP/Franca Basquete, na terça-feira (13 de dezembro), ás 20h00 (de Brasília), em Mogi das Cruzes (SP).