O duelo decisivo ocorre no ginásio Azul do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP)

Pinheiros, de Ruivo, e Paulistano, de Yago, decidem o Paulista Sub-19 / Foto: Divulgação
Pinheiros, de Ruivo, e Paulistano, de Yago, decidem o Paulista Sub-19 / Foto: Divulgação

O EC Pinheiros e Paulistano/Corpore fazem neste domingo (03 de dezembro), a partir das 15h00 (de Brasília), no ginásio Azul do EC Pinheiros (rua Angelina Maffei Vita, 493 – Jardim Paulistano), em São Paulo (SP), um dos maiores clássicos do esporte da Capital. E decisivo: as duas equipes irão decidir o Campeonato Paulista Sub-19 Masculino da Série Ouro – 2017.

Com jogadores habilidosos e com grande futuro, EC Pinheiros e Paulistano/Corpore não farão apenas uma decisão da mais importante categoria da base. É do sub-19 onde a maioria dos jogadores já está compondo os elencos do adulto e já fazem uma previsão de como serão no futuro. Vários talentos do Pinheiros, como o armador Felipe Ruivo, João Vitor Silva e Nicolas Rodrigo, já estão sendo preparados para o adulto. “A finalidade da base, além de títulos e desenvolver nossos talentos e preparar uma base para o Cesinha (César Guidetti) usar no adulto. E é o que o Pinheiros vem fazendo”, afirma o técnico David Pelosini.

O treinador pinheirense está otimista que sua equipe possa fazer uma grande partida diante do poderoso rival. “Será uma grande decisão porque as duas equipes têm ótimos jogadores”, completou David.

Para Beto Jaime, técnico do Paulistano/Corpore, o jogo será diferente de todos os outros. “É um clássico e isso diz tudo. Com certeza será uma decisão complicada, mas tivemos tempo para uma preparação adequada e vamos buscar o título para o Paulistano. Respeitamos a equipe do Pinheiros, mas vamos entrar para a ganhar a partida e ficar com o título”, acrescentou.

Recentemente, Pinheiros e Paulistano jogaram para decidir quem foi o melhor das duas primeiras fases da Liga de Desenvolvimento (LDB) e o Paulistano, jogando em seu ginásio, ganhou com boa diferença. Só que agora, Yago acha que vai ser diferente, até mesmo o confronto com o grande amigo Ruivo.

“O Ruivo é meu amigo, meu irmão desde sempre. Sempre estamos juntos fora da quadra é um cara que admiro muito. Sou fã dele. Torço muito por ele. Não domingo, claro. O nosso time quer muito ganhar esse título. Todos estão focados e preparados. Sabemos que vai ser um jogo de muitas alternativas, mas vamos dar nosso melhor e fazer o possível para levantar o caneco”, finalizou Yago Matheus.