Papão fechou a série final, diante do Clube do Remo, por 3 a 2

Imagem: Divulgação

O Paysandu SC derrotou o Clube do Remo, na noite de quinta-feira (15 de dezembro), por 81 a 66 (50 a 32 no primeiro tempo), em jogo decisivo realizado no ginásio Moura Carvalho (Paysandu SC), na cidade de Belém (PA), sagrando-se tetracampeão Paraense Adulto Masculino 2022. Com este resultado, o Papão fechou a série melhor-de-cinco do playoff – final com três vitórias e duas derrotas, garantindo o seu 38º título estadual.

O clássico começou igual, mas logo o Paysandu SC impôs o seu jogo e abriu vantagem, comandando bem os dois quartos iniciais. Na volta do intervalo, o Clube do Remo buscou a recuperação e até chegou a baixar a vantagem do adversário, mas o Papão soube controlar essa tentativa de recuperação e se manteve na frente. Nos dez minutos finais, o Leão ficou ligeiramente na frente, mas sem conseguir alterar o panorama da partida e o Bicolor comemorou ao lado do seu torcedor – 31 a 17 (primeiro quarto), 19 a 15 (segundo quarto), 18 a 18 (terceiro quarto) e 13 a 16 (quarto final).

 

Foto: Vitor Castelo/Paysandu

 

“Nunca tinha vivenciado isso num clube tão apaixonado, de camisa e nome. Vou guardar para sempre comigo. Não só eu, mas todo o grupo está de parabéns pelo empenho durante a série. Revertemos uma situação que não estava favorável. É uma experiência incrível e agora é o momento de comemorar”, comentou o ala/armador Gui Santos, do Paysandu SC.

Na série melhor-de-cinco do playoff – final, o Paysandu SC venceu o primeiro jogo (74 a 58), mas o Clube do Remo reagiu prontamente e ganhou os dois confrontos seguintes (72 a 67 e 70 a 65). Na quarta partida da série, que poderia significar o fim da série, o Papão conseguiu o resultado positivo (67 a 58) e deixou tudo igual.