Oscar/São José Basketball usa bem o fator quadra e também se recupera no estadual

O líder Paulistano/Corpe se reabilitou no Campeonato Paulista Masculino 2022 ao derrotar o Basket Osasco, nesta terça-feira (23 de agosto), por 76 a 60 (44 a 27 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco (SP), na sequência da Fase de Classificação (Turno).

O jogo começou favorável ao time da casa, que ficou na frente no quarto inicial, mas logo da equipe visitante reagiu a conseguiu a virada, assumindo o comando do marcador ao ser melhor nos dois lados da quadra – 15 a 18 (primeiro quarto) e 29 a 09 (segundo quarto).

Foto: Marcos Limonti/Divulgação

Na volta do intervalo, o quadro evolutivo do Paulistano/Corpe foi mantido e a diferença cresceu mais um pouco. Nos dez minutos finais, o Basket Osasco buscou a recuperação, mas o representante da Capital controlou bem sua vantagem para vencer e se reabilitar na competição – 19 a 13 (terceiro quarto) e 13 a 20 (quarto final).

Os principais pontuadores foram Alexei Patrício (17 pontos e 04 assistências) e Bruno Felipe (11 pontos e 04 assistências), pelo time da casa; Kevin Crescenzi (13 pontos e 04 assistências) e Lucas Doria (12 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.

Com a vitória, o Paulistano/Corpe segue na primeira colocação na classificação geral, com sete vitórias e uma derrota. O Basket Osasco ocupa o 10º lugar, com uma vitória e seis derrotas.

O Basket Osasco buscará a recuperação enfrentando a AZ Araraquara Basquete, na sexta-feira (26 de agosto), às 19h30 (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP). Já o Paulistano/Corpe enfrenta o EC Pinheiros, em mais uma edição do ‘Clássico do Caviar’, marcado para domingo (28 de agosto), às 16h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).

No outro jogo, o Oscar/São José Basketball conseguiu a recuperação ao derrotar a AZ Araraquara, por 82 a 60 (33 a 34 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Linneu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP). O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com a equipe visitante ficando ligeiramente na frente no quarto inicial, depois houve igualdade no segundo. Na volta do intervalo, o time joseense cresceu de produção e assumiu o comando do marcador, desgarrando. Já nos dez minutos finais, o panorama seguiu o mesmo – 20 a 21 (primeiro quarto), 13 a 13 (segundo quarto), 28 a 15 (terceiro quarto) e 21a 11 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Renato Carbonari (18 pontos, 05 rebotes, 04 assistências e 03 bolas recuperadas) e o dominicano Nehemias Morillo (17 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; Gustavo Scaglia (12 pontos e 04 rebotes) e Nestor Neto (09 pontos), em favor do visitante.

Foto: Mariana Luz/Agência NTZ

“Nosso time mostrou no segundo tempo o que pode fazer, encaixando a forma dinâmica e rápida de jogar, além de aplicar uma defesa forte, a equipe vai ser perigosa para todo mundo. O que mais temos que sustentar é o trabalho em equipe”, comentou o técnico Sebastián Figueredo, do Oscar/São José Basketball.

Na classificação geral, o Oscar/São José Basketball aparece na sexta colocação, com três vitorias e quatro derrotas. A AZ Araraquara ocupa o nono lugar, com uma vitória e cinco derrotas.

O próximo compromisso do Oscar/São José Basketball será contra o SC Corinthians Paulista, no sábado (27 de agosto), às 11h (de Brasília), novamente no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP). Já a AZ Araraquara buscará a recuperação diante do Basket Osasco, na sexta-feira (26 de agosto), às 19h30 (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP).