Fortaleza/Basquete Cearense vence a terceira e segue invicto

O Pato Basquete-PR se reabilitou no Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) ao suplantar o Cerrado Basquete-DF, nesta terça-feira (31 de outubro), por 83 a 65 (42 a 31 no primeiro tempo), em jogo válido pelo turno da fase inicial, disputado no ginásio do Sesi, na cidade de Pato Branco (PR).

O time paranaense iniciou bem a partida e ficou na frente nos dois períodos iniciais, comandando o placar e abrindo vantagem. A equipe brasiliense voltou melhor para o terceiro quarto e conseguiu baixar a diferença, mas o Pasto Basquete retomou o seu melhor ritmo nos dez minutos finais e aumentou novamente a vantagem para vencer bem em casa – 24 a 16 (primeiro quarto), 18 a 15 (segundo quarto),16 a 22 (terceiro quarto) e 25 a 12 (quarto final).

Foto: Maurício Moreira/Divulgação

Os principais anotadores foram o venezuelano José Materan (23 pontos, 08 rebotes e 03 assistências) e Fabrício Veríssimo (16 pontos e 05 rebotes), pelo Pato Basquete; Matheus “Buiú” Silva (21 pontos, 05 rebotes e 04 assistências) e o norte-americano William Green (14 pontos e 07 rebotes), em favor do Cerrado Basquete.

Com este resultado, o Pato Basquete aparece no 11º lugar, com duas vitórias e duas derrotas. Já o Cerrado Basquete ocupa a 17ª colocação, com três derrotas.

O Fortaleza/Basquete Cearense-CE manteve o 100% de aproveitamento ao derrotar o Bauru Basket-SP com emoção, por 80 a 77 (45 a 44 no primeiro tempo), atuando no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE). O time visitante foi ligeiramente melhor no primeiro quarto, mas o Fortaleza/Basquete Cearense reagiu prontamente e ficou na frente nos dois seguintes, assumindo o comando do placar e desgarrando. Nos dez minutos finais, o Bauru Basket partiu para a recuperação e baixou bastante a diferença, ficando próximo de conseguir a virada, mas o time da casa teve força para se manter na frente e garantir a vitória ao lado da sua torcida, quebrando a invencibilidade do representante paulista – 20 a 21 (primeiro quarto), 25 a 23 (segundo quarto), 24 a 14 (terceiro quarto) e 11 a 19 (quarto final).

Foto: Matheus Amorim/FBC

Os máximos anotadores foram o norte-americano Dexter McClanahan (16 pontos e 03 rebotes) e o argentino Sebastian Orresta (15 pontos, 09 rebotes e 03 assistências), pelo Fortaleza/Basquete Cearense; o norte-americano Dontrell Brite (19 pontos e 03 bolas recuperadas) e Anderson Rodrigues (13 pontos e 09 rebotes), em favor do Bauru Basket.

O campeonato prossegue nesta quarta-feira (1º de novembro), com o jogo isolado entre Caxias do Sul Basquete e CR Vasco da Gama, às 20h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS).

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).