JetBlue será uma das primeiras empresas aéreas a oferecer o serviço de assinatura premium de forma gratuita nas aeronaves aparelhadas com equipamento Viasat em viagens pelo mundo

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A National Basketball Association (NBA) e a Viasat Inc. (NASDAQ: VSAT), empresa global de comunicações e provedora líder de conectividade a bordo, atendendo as principais companhias aéreas do mundo, anunciaram nesta quinta-feira (20 de maio), uma parceria inovadora de longo prazo que fará o NBA League Pass, o serviço premium de streaming por assinatura da liga, estar disponível para milhões de passageiros em voos ao redor do mundo – exceto dentro dos Estados Unidos, Canadá e China. A parceria vai proporcionar a experiência de assistir aos jogos a qualquer momento, em qualquer lugar pelo céu, permitindo que os passageiros tenham acesso ao conteúdo ao vivo e conteúdo sob demanda em seus dispositivos pessoais de graça. A JetBlue será uma das primeiras empresas aéreas a oferecer o acesso gratuito ao NBA League Pass em aeronaves aparelhadas com equipamento Viasat. Outras empresas devem ser anunciadas em breve.

Disponível durante os Playoffs 2021 da NBA, que começam neste sábado (22 de maio), a Viasat vai permitir que os clientes de companhias aéreas acessem a versão premium do NBA League Pass – apresentando todos os jogos ao vivo e por demanda – sem cobrança nas aeronaves aparelhadas com equipamento Viasat. O NBA League Pass estará disponível em voos ao redor do mundo, com exceção dos internos nos EUA, Canadá e China. Voos internacionais que partam ou cheguem a esses países também terão o serviço disponível.

“Estamos entusiasmados em oferecer aos fãs de todo o mundo a oportunidade única de vivenciar a emoção da NBA em seus dispositivos pessoais durante um voo a 35.000 pés”, disse Matt Brabants, Vice-Presidente Sênior de Distribuição de Mídia Global e Operações Comerciais da NBA. “Ao alavancar a tecnologia de satélite de classe mundial e alcance global da Viasat, acreditamos que esta parceria transformará o futuro do consumo de conteúdo para passageiros de companhias aéreas e nos permitirá envolver milhões de fãs novos e existentes da NBA de uma maneira totalmente nova”.

“Estamos focados em evoluir a maneira como os passageiros desfrutam da Internet durante o voo, oferecendo conteúdo premium, de alto nível, e experiências de streaming diferenciadas”, disse Dave Elliot, Diretor Administrativo de Mídia e Aplicativos Móveis da Viasat. “Continuamos explorando e anunciando novas parcerias, como a NBA. A tendência de comercializar conteúdo – e, neste caso, ativos da liga – diretamente para os clientes é poderosa e oferece mais oportunidades de impulsionar a aquisição de clientes por meio de novos modelos de negócios que não eram oferecidos anteriormente por meio de programas de TV lineares”.

O NBA League Pass fornece acesso a jogos ao vivo e sob demanda durante toda a temporada alta definição com estatísticas ao vivo, áudio alternativo e várias opções de visualização. Os passageiros em voos habilitados para NBA League Pass poderão usar a velocidade e eficiência da rede global de satélites da Viasat para acessar as plataformas da NBA, criar ou entrar em uma conta existente da NBA e acessar imediatamente os melhores recursos de visualização, incluindo novos ângulos de câmera, opções de idiomas, comentários de influenciadores e celebridades, análises detalhadas, gráficos estatísticos e resumos de jogos sob demanda.

A Viasat atende às principais companhias aéreas do mundo, elevando a jornada do passageiro com uma rede construída para suportar os crescentes requisitos de dados da Internet mais recente, streaming e tendências extremas, mesmo a 35.000 pés. A empresa possui atualmente uma rede de satélites internacional que consiste em satélites de banda Ka de alta capacidade próprios e de parceiros para fornecer conectividade rápida e de alta qualidade – mesmo nos locais mais difíceis de alcançar.