Equipe joseense cresceu a partir do segundo quarto para vencer em casa

O Oscar/São José Basketball derrotou o São Paulo FC, neste domingo (14 de agosto), por 87 a 67 (37 a 33 no primeiro tempo), em jogo valido pelo Turno do Campeonato Paulista Masculino 2022, disputado no ginásio Linneu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP).

Foto: Mariana Luz/Agência NTZ

Mesmo fora de casa, o Tricolor iniciou em ritmo forte e, com bom desempenho coletivo, logo assumiu o comando do marcador, ficando um pouco à frente no quarto inicial. O time joseense, no entanto, cresceu de produção no segundo período e conseguiu aplicar à virada, fechando o primeiro tempo com o domínio do placar, contando com boa performance de Eddy Carvalho – 14 a 18 (primeiro quarto) e 23 a 15 (segundo quarto).

O terceiro quarto foi dominado pelo Oscar/São José Basketball, que foi muito bem coletivamente, conseguindo vantagem sobre o rival e aumentando sua liderança no placar. Nos dez minutos finais, o panorama seguiu o mesmo e o representante do Vale do Paraíba conseguiu a reabilitação no estadual, quebrando a invencibilidade do São Paulo FC – 23 a 18 (terceiro quarto) e 27 a 16 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram Eddy Carvalho (23 pontos e 03 rebotes), Renato Carbonari (14 pontos e 12 rebotes – double-double) e Douglas Nunes (14 pontos e 07 rebotes), pelo time do Vale do Paraíba; o norte-americano Malcolm Miller (17 pontos) e Betinho Duarte (14 pontos e 04 rebotes), em favor da equipe da capital.

Com a vitória, o Oscar/São José Basketball aparece na sexta colocação, com duas vitórias e duas derrotas. O São Paulo FC ocupa o quarto lugar, com duas vitórias e uma derrota.

O próximo desafio do Oscar/São José Basketball será contra o Basket Osasco, na terça-feira (16 de agosto), às 17h (de Brasília), no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco (SP). Já o São Paulo FC encara a Liga Sorocabana de Basquete, na quinta-feira (18 de agosto), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Doutor Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP).