“Em 20 de abril passado, a Diretoria da ARBBRA emitiu uma nota manifestando sua discordância sobre a suspensão da Árbitra Nacional, Srta. Ana Carolina Galvão, pelo Departamento de Arbitragem da sua Federação Estadual, Federação Paulista de Basketball.

A ARBBRA, por meio de seu Presidente, que responde individualmente pelas ações de seus Diretores, vem por meio desta, formalizar uma RETRATAÇÃO PÚBLICA, pelo desconforto causado à Instituição: Federação Paulista Basketball à pessoa do seu presidente (hoje licenciado) Sr. Enyo Correia, ao Departamento de Oficiais, na pessoa do seu Diretor, Sr. Antônio Carlos Affini, por ocasião da publicação da Nota de Repúdio, que continha informações inverídicas, divulgadas de forma intempestiva e imediata.

Após verificados todos os fatos que envolveram essa aplicação de penalidade, constatamos que a Oficial em questão foi comunicada com antecedência sobre sua escala no Evento de Apresentação de 3×3, deixando, porém, de comunicar sua Federação, procedimento este que deve ser seguido em todos os casos de escalas oriundas de outras instituições, respeitando sempre à hierarquia, fato desprezado pela Oficial em questão”.

José Carlos Pelissari
Presidente da ARBBRA