Liga anuncia acordo pioneiro em ‘nova história’ na relação com a marca, que passa a ser emissora oficial da liga no país

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Um novo conceito de parceria. A NBA (National Basketball Association) e Budweiser anunciaram na quarta-feira (24 de fevereiro), a ampliação da parceria em acordo inédito para o mercado global, que traz a marca apresentando transmissões de jogos ao vivo todas as semanas (sempre às quintas-feiras e domingos), além da produção de conteúdos exclusivos para diversos canais e plataformas (incluindo ambiente digital), passando à condição de emissora oficial da NBA no Brasil.

Além de oferecer partidas ao vivo, o exclusivo conteúdo NBA de Budweiser vai apresentar formatos inusitados, identidade visual, linguagem e gráficos especiais, participação de criadores, convidados e programação local, criando interação e uma conexão direta com os fãs da liga (mais de 44 milhões, segundo pesquisa mais recente do Ibope/Repucom). Grandes momentos estão chegando…

“É um acordo disruptivo, inédito no mundo, uma nova história na relação entre liga e marca. A Budweiser tem sido uma grande parceira da NBA no Brasil, engajada e muito próxima dos nossos fãs. Estamos reunindo inovação, característica da NBA, com ousadia, marca registrada da Bud, trazendo para o mercado algo nada tradicional. Esse novo acordo vai oferecer ao público de todo o país mais partidas, mais conteúdos e uma programação muito especial, pensada para os fãs apaixonados pelo nosso jogo. Vamos trabalhar juntos em outras iniciativas, explorando oportunidades e possibilidades no campo das mídias, aprimorando cada vez mais a experiência do fã”, afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

“A cada ano, estreitamos ainda mais a nossa relação com a NBA e o basquete no Brasil. Mais do que uma simples patrocinadora, Budweiser sempre foi uma parceira da liga no país, valorizando não apenas o jogo dentro da quadra, mas como toda a cultura que envolve a modalidade. Essa nova parceria estreita ainda mais esses laços e é um passo importante nessa caminhada de democratizar o mais o esporte, criando novas formas de acesso aos jogos e aos ídolos e aproximando cada vez mais as pessoas de suas paixões”, destaca Alice Alcântara, Head de Budweiser no Brasil. “Os fãs da modalidade e todas as pessoas poderão acompanhar não somente as partidas, mas conteúdos inéditos e exclusivos que pretendemos criar junto com a NBA. Como a King of Beers, Budweiser se torna marcante não apenas pelo seu sabor, mas por essa iniciativa única”.