Novas lojas serão abertas em Piracicaba (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Londrina (PR)

Foto: Divulgação

O Brasil vai ganhar três novas unidades NBA Store ainda em 2022. A liga anunciou nesta segunda-feira (25 de julho), que vai inaugurar no país – terceiro maior mercado internacional de varejo físico da NBA com 18 lojas – novos espaços em Piracicaba (Shopping Piracicaba/SP – 140m²), Rio de Janeiro (Rio Sul/RJ – 100m²) e Londrina (Shopping Aurora/PR – 120m²). A previsão é de que as lojas estejam em funcionamento em setembro, fazendo com que a rede chegue a 21 unidades no país. A rede NBA Store está presente hoje em sete estados (Minas Gerais, Paraná, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e, somente no primeiro semestre do ano, mais de um milhão de fãs visitaram as lojas no Brasil.

“As lojas são pontos de contato muito importantes para a NBA, são espaços onde oferecemos mais do que produtos oficiais, oferecemos experiências aos nossos fãs. Estamos chegando a novas cidades, ampliando a rede, levando a liga para cada vez mais perto desse público tão apaixonado. Estamos muito felizes com a maneira como o mercado vem abraçando a rede NBA Store”, afirmou Roger Ahlgrimm, diretor de Licenciamento e Varejo da NBA no Brasil.

Atualmente, o Brasil possui 18 lojas físicas (Rio de Janeiro-RJ, Niterói-RJ, Norte Shopping-RJ, Contagem-MG, Balneário Camboriú-SC, Guarulhos-SP, São Paulo-SP (Arena Morumbi Town, Morumbi Shopping e Galeria do Rock), Tamboré-SP, Campinas-SP, Fortaleza-CE, Porto Alegre-RS, Foz do Iguaçu-PR, Ribeirão Preto-SP, Santo André-SP, Mogi das Cruzes-SP e Curitiba-PR), além da unidade móvel (NBA Store Truck, a única ‘loja sobre rodas’ da liga no mundo) e a LojaNBA.com (e-commerce em parceria com a Netshoes). Mais de 3 mil itens estão disponíveis nas lojas para o público como regatas das equipes, itens de vestuário, bolas, bonés, acessórios e linha infantil, entre diversos produtos licenciados e oficiais da NBA.

A NBA Store não faz sucesso apenas entre os apaixonados fãs de basquete. A rede já recebeu quatro prêmios internacionais: ‘Platinum’ (Eventos) e ‘Gold’ (Varejo) no Titan Business Awards com o case ‘NBA Store Arena’ (inaugurada em outubro 2021), ‘Prata’ com o mesmo case no Prêmio Lusófonos da Criatividade (Europa) e o case ‘NBA Store Brasil’ foi eleito o melhor na categoria ‘Melhor Varejista – Corporativo / Lifestyle / Fashion / Esportes 2019-2020’ pelo Licensing International Excellence Awards 2020, mais importante prêmio do segmento no mundo. Em outubro passado, a NBA foi eleita a ‘Melhor Marca Esportiva do Ano’ no Prêmio Licensing Brasil 2021 (EP Group).