As duas equipes chegam para o estadual com elencos renovados

Imagem: Divulgação/FPB
Imagem: Divulgação/FPB

O Mogi das Cruzes Basquete recebe a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), nesta sexta-feira (02 de outubro), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP), em duelo valido pela primeira rodada do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020. Esta partida terá transmissão ao

Guerrinha / Foto: João Pires/LNB
Guerrinha / Foto: João Pires/LNB

vivo pela TV FPB, através do canal da GCS Sports no YouTube.

E as duas equipes chegam para o estadual com elencos renovados, tanto Jorge Guerra (Guerrinha), do time mogiano, quanto Rinaldo Rodrigues, da equipe sorocabana, modificaram parte dos seus jogadores. Por isso, a tendência é de um jogo bem disputado.

“Para nós é ótimo voltar para o Hugão, estamos em casa! São tantas coisas que já vivemos aqui. A partida contra a Liga Sorocabana será um jogo de igual para igual. Ainda estamos com a equipe praticamente sem titulares, apenas o Wesley, e, com a desistência do Unifae/São João, já estamos classificados para a próxima fase. Vamos utilizar esses três jogos para dar quilometragem para os mais novos e se tiver necessidade, poderemos inserir algum atleta do adulto”, enfatizou o Guerrinha.

“Acredito que o nosso time esteja animado e preparado para jogar contra o Mogi. Disputamos a Copa São Paulo na semana passada e não conseguimos os resultados que queríamos, mas pudemos ver alguns erros que cometemos e agora estamos mais preparados e focados. Acredito que jogaremos mais duro e conseguiremos corrigir as falhas que cometemos em nossos jogos anteriores. Ninguém espera que sejamos uma equipe forte, por isso, temos que estar preparados e focados para jogar mais duro do que os outros times, e também se divertir”, analisou o lateral norte-americano Eric Laster, um dos

Foto: Marina Gouvêa/LSB
Foto: Marina Gouvêa/LSB

reforços da Liga Sorocabana.

Na fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020 os dois citados times integram o Grupo A, que conta ainda com Zopone/Gocil Bauru Basket, Sesi Franca Basquete e Basquete Unifae/São João da Boa Vista. Já o Grupo B tem estas agremiações: Basket Osasco, SC Corinthians Paulista, EC Pinheiros, São Paulo FC e Paulistano/Corpore.

De acordo com o regulamento, na primeira fase os jogos serão em turno único e quatro equipes de cada grupo se classificam para compor as Chaves C e D, que serão disputadas em quadrangular de turno único em uma sede. As duas primeiras colocadas de cada chave se enfrentam em sistema de cruzamento olímpico (1C x 2D, 1D x 2C / perdedor x perdedor – disputa do 3º e 4º lugares; vencedor x vencedor – final).