O lateral acertou contrato com o SS Felice Scandone

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O lateral Dimitri Sousa, o Bambino D’Oro, está de casa nova. O brasileiro acertou sua ida para o SS Felice Scandone, da Série B da Itália e retorna para o país, onde já tem história com passagens pelo Fortitudo Agrigento, Juvecaserta e o Monopoli. Com 25 anos e 1m96, Dimitri chega com moral no Scandone. Nas redes sociais e em seu site, o Scandone trata o brasileiro como “um diamante” que ajudará demais a tradicional equipe no projeto de retornar à elite do basquete italiano.

“A expectativa é muito boa, é um time muito tradicional no basquete italiano, que está buscando se reerguer e tem um projeto muito bom, para voltar aos lugares mais altos do basquete italiano. Pessoalmente, a expectativa também é alta. Vou ter muita responsabilidade e protagonismo na equipe. Será uma oportunidade grande de crescimento para a minha carreira”, comentou.

Dimitri tem passaporte grego e formação no próprio basquete italiano. Nascido em 1994, começou no Círculo Militar de São Paulo, passando por Teramo Basket, Montepaschi Siena, pelo Massanutten Military Academy, o Basquete Curitiba e o UVA Wise antes de se profissionalizar na LSB. Em 2012, Dimitri representou o Brasil nos eventos Nike Global Challenge e Adidas Nations e tem passagens por diversas Seleções Brasileiras de Base.

Fonte: CBB