A derrota no confronto direto deixou o representante da capital na segunda colocação

O norte-americano Shamell comandou as ações ofensivas do Mogi / Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor
O norte-americano Shamell comandou as ações ofensivas do Mogi / Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Na briga pela liderança do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018, o Mogi das Cruzes/Helbor venceu o EC Pinheiros e fechou o ano na ponta da tabela da competição nacional. A partida aconteceu no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP), na noite desta quarta-feira (20 de dezembro), com a presença de cerca de 80 torcedores mogianos, terminou em 73 a 66 (38 a 30 no primeiro tempo).

Destaques pelo time de Mogi: o norte-americano Shamell Stallworth, cestinha da partida com 23 pontos, Caio Torres com 12 pontos anotados, e o também norte-americano Tyrone Curnell, com um double-double de 11 pontos e 11 rebotes. Pelos lados do EC Pinheiros, os principais nomes foram os norte-americanos Desmond Hollway, com 20 pontos e 05 rebotes, e Corderro Bennet, com 12 pontos e 02 bolas recuperadas.

O técnico Jorge Guerra (Guerrinha) elogiou o grupo pelo resultado em quadra. “Nós tivemos um plano de jogo que executamos. Os jogadores acreditaram na nossa estratégia, treinamos e praticamos. Saiu uma vitória da defesa e do melhor ataque. Eles fizeram 66 dentro da casa deles, então mostra que a equipe cumpriu à risca o que planejamos”.

O mais eficiente em quadra, com 32, Shamell salienta que não tem jogo fácil, mas o resultado é para comemorar. “Não tem jogo fácil. A gente está bem focado na defesa, quando um erra o outro cobre. A gente está trabalhando bastante, coletiva e individualmente. A gente sabe que cada lance é importante e essa foi uma boa vitória para fechar o ano. Já voltamos contra o Paulistano, uma equipe que tirou a gente do Paulista. Então temos uma coisa especial contra eles. Não fizemos muitos pontos hoje, mas fizemos mais do que nosso adversário”, comentou.

Agora o grupo mogiano descansa para o Natal e volta a treinar na semana que vem para o jogo do dia 03 de janeiro (quarta-feira), contra o Paulistano/Corpore, no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Já o EC Pinheiros enfrenta a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso, na sexta-feira (22 de dezembro), às 20h00 (de Brasília), em Sorocaba (SP), buscando a recuperação.