As duas equipes lutam por crescimento na classificação geral

Lelê quer o Minas jogando de forma consciente / Foto: Orlando Bento/Divulgação
Lelê quer o Minas jogando de forma consciente / Foto: Orlando Bento/Divulgação

O Minas Tênis Clube visita o Sesi Franca Basquete, nesta quinta-feira (21 de dezembro), às 20h10 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pecrocão), na cidade de Franca (SP), pela sétima semana da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018, pensando na recuperação. No seu compromisso mais recente, a equipe mineira foi superada pelo CR Flamengo (83 a 76), atuando em seus domínios.

“Teremos um time muito forte pela frente, mas de maneira alguma vamos jogar acuado. Temos que errar menos e não ceder tantos pontos de contra-ataque e segunda chance. Acho que se fizermos isso podemos sair com a vitória”, comentou o lateral Leonardo Oliveira, o Lelê, do Minas.

“A equipe do Minas é muito parecida com a nossa na questão da mescla de jogadores jovens com alguns mais experientes. Temos que ter muito cuidado com essa partida, pois eles estão jogando bem, muito fisicamente e com intensidade, principalmente na defesa. Para sair de quadra com o resultado positivo, a gente precisa impor o nosso ritmo desde o início, tentar neutralizar os pontos fortes do ataque deles, garantir os rebotes e contra-atacar com tudo”, analisou o ala Antônio Ferreira, do Franca.

Na classificação geral, o Minas Tênis Clube aparece na quarta colocação, com 71.4% de aproveitamento (05 vitórias e 02 derrotas). Já o Sesi Franca Basquete, que bateu a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso em seu último compromisso (87 x 79), ocupa o sétimo lugar, com 57.1% de aproveitamento (04 vitórias e 03 derrotas).