Após a eliminação nas quartas-de-final da Champions League, o Mogi das Cruzes Basquete retoma o foco para o primeiro jogo do returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 20192020. A equipe do Alto Tietê enfrenta o EC Pinheiros, neste sábado (25 de janeiro), às 18h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo pelo DAZN.

O time mogiano leva a melhor no confronto na temporada, com três vitórias em quatro jogos. O Mogi venceu duas no Campeonato Paulista e uma no primeiro turno do NBB. A única derrota foi na Copa Super 8. A equipe comandada pelo técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, está em terceiro lugar na competição nacional, com 11 vitórias e cinco derrotas (73,3% de aproveitamento), mesmo número do Sesi Franca Basquete, que leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa o segundo colocado. Já o time da capital ocupa a quinta colocação, com 11 vitórias e seis derrotas.

Com três desfalques para a partida, o treinador espera um jogo duro contra a forte equipe do Pinheiros. “O Pinheiros vem de uma alta produção, inclusive ganhou o Super 8 da gente. É uma equipe que tem experiência, bons jogadores para decidir, está completa e já está com o mesmo grupo faz dois, três anos. Isso ajuda bastante, principalmente nos momentos decisivos. Vamos jogar na casa deles, mas eu acho que lá sempre conseguimos desenvolver um bom jogo”, comentou Guerrinha.

“Estamos procurando ver, não só individualmente, mas coletivamente os momentos de decisão que o Gruber estava assumindo no segundo tempo. Ele foi decisivo na maioria das nossas vitórias. Perdemos esse jogador e estamos procurando esta referência em quadra. Espero que mais rápido possível a equipe encontre outras saídas, individual e coletivamente, para ter alguém no lugar dele”, complementou o treinador do time mogiano.

A partida pode marcar a estreia do pivô Felipe Cardoso, recém-contratado para reforçar a base, mas que já integra o time principal mogiano.