A principal equipe da modalidade nos cenários nacional e sul-americano vai entrar em quadra em três categorias

Foto: Divulgação/São Paulo DC
Foto: Divulgação/São Paulo DC

O São Paulo DC inicia a temporada de 2020, neste final de semana, disputando a primeira etapa da Liga Nacional de Basquete 3×3, que será realizada no SESC Parque Dom Pedro, na região central da cidade de São Paulo (SP). De acordo com o manager Gustavo Bracco, a principal equipe da modalidade nos cenários nacional e sul-americano vai entrar em quadra em três categorias: sub-17, sub-23 e adulta.

O São Paulo DC, no entanto, jogará desfalcado, visto que os atletas André Ferros, Luiz Felipe e Matheus Partical estão na Seleção Brasileira, que se prepara no Rio de Janeiro (RJ) para disputar o Pré-olímpico. “Entraremos desfalcados, mas cientes da responsabilidade de fazer um bom papel. Vamos atrás do tricampeonato, nesta que será à terceira edição do torneio”, comentou Bracco.

“Os treinos começaram em dezembro do ano passado, com a decisão sobre os atletas escolhidos para integrarem o elenco. Ainda estamos em começo de temporada, mas já com um bom avanço na preparação física e tática”, complementou Gustavo.

As equipes do São Paulo DC estarão assim formatadas: Leo Branquinho, Jonatas Mello e Giovanni Pissioni (adulto); André Reis, Tayson Nadson, Kenny Obinna e Lucas Grafite (sub-23); Júlio Gomes, Matias Geia, Caio Lukjanenko e Davy da Costa (sub-18).

Os jogos do São Paulo DC na fase inicial, que ocorre neste sábado (25 de janeiro), são estes:

Sub-18
São Paulo DC x Mogi 3×3, às 13h40
São Paulo DC x P.G. Bulls Players, às 14h20

Sub-23
São Paulo DC x Estrela do Amanhã, às 15h
São Paulo DC x Thunders, às 15h40

Adulto
São Paulo DC x Minas, às 11h
São Paulo DC x Rio Preto, às 11h40

O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Apoios: Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.