O jovem é filho de mãe uruguaia e pai brasileiro e tem dupla nacionalidade

Foto: FIBA
Foto: FIBA

O Mogi Basquete anunciou na tarde desta quarta-feira (19 de agosto) a contratação do ala Rafael Previatti, de 17 anos e 02m00 de altura, do Uruguai. O jovem é uma promessa do basquete sul-americano e uma aposta da diretoria para reforçar as equipes Sub-19 e Sub-22 e também compor a equipe principal na temporada 2020/2021.

Desde os 14 anos, Previatti atua nas categorias de base do Malvín, com três partidas pelo time principal e nas seleções uruguaias. O ala nasceu em Artigas, fronteira com o Brasil, e se mudou para Montevidéu em 2017. Ele é filho de mãe uruguaia e pai brasileiro e tem dupla nacionalidade.

“O Rafael é uma aposta da diretoria para esta temporada. É um ala canhoto, alto e muito promissor. A nossa comissão técnica teve excelentes referências dele e estamos muito confiantes que ele vai evoluir muito aqui com a gente. Por ser filho de brasileiro, termos uma Liga Nacional cada vez mais forte e um time sempre em destaque nos cenários nacional e internacional, acredito que despertou nele esse interesse em vir para cá também”, explicou o gestor do Mogi Basquete, Nilo Guimarães.

“Em um primeiro momento, vai reforçar as nossas categorias Sub-19 e Sub-22 nas competições, mas também irá compor o time principal”, finalizou Nilo.