Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

* A Federação Pernambucana de Basketball (FPB) realiza na terça-feira (25 de agosto), às 19h30 (de Brasília), através do aplicativo Google Meet, Palestra em Videoconferência com este tema geral: ‘Basquete 3×3 em Pernambuco’. Os convidados são: Fabrício Santos (coordenador do Basquete 3×3) e Kevin Santos (coordenador de arbitragem do Basquete 3×3). A mediação é de Antonio Bozza (diretor da Federação Pernambucana).

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

* Uma iniciativa está sendo realizada em homenagem a uma figura histórica do basquete catarinense: Paulo Celso Di Pilla Montibello. O histórico técnico e dirigente, que faleceu em outubro de 2018, pode dar nome ao Parque Linear, localizado no Ceniro Martins, no bairro Forquilhas, em São José (SC). A Associação dos Moradores do Parque Residencial Lisboa criou um abaixo-assinado para que a iniciativa seja atendida para celebrar o participativo professor, amigo e Papai Noel da comunidade. Você pode contribuir com a iniciativa nesse link: https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR117041

* O Instituto José Gonzaga Vieira/Basquetebol e Cidadania em Ação, de Londrina, oficializou a sua filiação junto à Federação Paranaense de Basketball (FPRB). O Basquetebol e Cidadania em Ação (BCA) é um projeto social que usa o esporte como fio condutor do desenvolvimento humano. Desde 2010, BCA participa dos campeonatos escolares e campeonatos locais, além de algumas aparições em campeonatos estaduais representando outras equipes

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

* O livro “Basquetebol: stress e alto rendimento“, de autoria do Prof. Dr. Dante de Rose Junior, está disponível como e-book no site da editora Dialética. Esta obra mostra, através de um estudo realizado com atletas do basquetebol brasileiro de alto rendimento, uma grande variedade de situações de stress inerentes ao processo competitivo e também às situações fora desse ambiente, que foram identificadas pelos próprios atletas e que podem ser um indicativo de que se conheça melhor a forma como as mesmas podem interferir no desempenho e proporcionar subsídios para uma preparação adequada para enfrentá-las nesse ambiente extremamente competitivo.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

* Como resultado dos testes feitos em 341 jogadores da NBA no NBA Campus desde o último boletim, em 12 de agosto, nenhum atleta testou positivo para coronavírus. Caso algum jogador que esteja no NBA Campus volte a apresentar resultado positivo no futuro, este permanecerá em isolamento, obedecendo protocolos e regras estabelecidas pela NBA e pela NBPA (Associação de Jogadores Profissionais de Basquete). Os Playoffs da NBA 2020 tiveram início na segunda-feira (17 de agosto), com 16 equipes, no complexo ESPN Wide World of Sports, em Orlando (EUA).

* O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) emitiu uma Nota Oficial, discorrendo sobre a parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e explicando a firmada recentemente com a Liga Nacional de Basquete (LNB). Leia aqui

* Quer enviar seu release para o Databasket – O Basquete de Raíz? É simples: basta encaminhar o texto, acompanhado de uma foto ou logotipo (em boa resolução), para o e-mail fredericobatalha@uol.com.br.

* DATAFRASE – “O vinho não embriaga tanto ao homem como o primeiro movimento da ira, pois ele cega o entendimento sem deixar luz para a razão”, Mateo Alemán.

Apoio