EC Pinheiros segue imparável na competição de aspirantes

Após uma breve folga, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento (LDB 2023) chega ao quarto dia, nesta segunda-feira (24 de julho). Foram seis jogos válidos pelo Grupo B, em São José dos Campos (SP).

Flamengo vence
A equipe flamenguista chegou ao seu terceiro triunfo na LDB 2023 após vencer o Basquete Cearense na abertura do quarto dia, por 87 a 67. O time rubro-negro conseguiu uma vitória com uma boa vantagem sobre o adversário, dominando do início ao fim do jogo. O bom aproveitamento no perímetro (32%), ao mesmo tempo que minou essa arma do time cearense, foi uma das chaves para a vitória dos cariocas.

O pivô Emanuel, com 15 pontos, 10 rebotes e 25 de eficiência, foi um dos grandes destaques do Flamengo, junto com o armador Caio Brandão, que terminou como cestinha do duelo, com 25 pontos e seis rebotes. Pelo lado do Basquete Cearense, o pivô Samuel, com 28 pontos, 17 rebotes (double-double) e 30 de eficiência, foi o grande destaque.

Próximos jogos
08h30 – Flamengo (8) x Minas (2)
10h45 – Pinheiros (1) x Basquete Cearense (11)

Fogão na emoção
A segunda vitória do Botafogo na LDB 2023 chegou de maneira emocionante, com o duelo sendo decidido nos últimos segundos do jogo e terminando com o placar de 82 a 78. A equipe carioca conseguiu manter a calma e decidir com maturidade o duelo, anotando cestas importantes e bloqueando bem as investidas do Brasília.

Com 19 pontos, o armador Luan foi o grande cestinha dos cariocas, mas também vale o destaque para o outro armador, Ziggy, que terminou com cinco pontos, oito rebotes e oito de eficiência. Gustavo, com 21 pontos, três rebotes e seis assistências, foi um dos destaques do Brasília.

Próximos jogos
15h15 – Mogi (7) x Brasília (10)
17h30 – Botafogo (9) x Cerrado (12)

Tempestade vence mais uma
Para seguir forte na briga da classificação do Grupo B, o Minas Tênis Clube conseguiu uma grande vitória sobre Mogi Basquete, por 71 a 58. O time minastenista foi consistente ao longo de todo o confronto, venceu todos os quartos e conseguiu uma vitória maiúscula para seguir na briga pelo topo da tabela.

“Nosso time é unido, joga junto. Temos um entrosamento bom, acreditamos na vitória. Jogamos defesa, jogamos ataque, nossa força é estar em todos os lugares da quadra”, afirmou N’Tio Diarra, pivô do Minas Tênis Clube.

Entre os destaques da equipe mineira, estão o pivô Wini Braga, com 12 pontos, sete rebotes e 16 de eficiência, e o ala/pivô Tiago, com 14 pontos e sete rebotes. Pelo lado do time mogiano, o destaque vai para o pivô Ale Ludwig, com 14 pontos, seis rebotes e três assistências.

Próximos jogos das equipes
08h30 – Flamengo (8) x Minas (2)
15h15 – Mogi (7) x Brasília (10)

Pinheiros imparável
Líder invicto do Grupo B, o atual tetracampeão da LDB conseguiu mais uma importante vitória na edição 2023 do campeonato, agora sobre a forte equipe do Praia Clube, por 77 a 50. O time pinheirense contou com uma forte defesa para parar o bom ataque mineiro e limitar o time de Uberlândia a “apenas” 50 pontos no duelo. Somada a eficiência ofensiva, com mais de 30% nas bolas de três, o Pinheiros encaminhou sua vitória logo no terceiro quarto.

“O mais forte da nossa equipe é a união. Cada um confia no companheiro de time, sabe o que tem que ser feito dentro de quadra e isso tem feito a diferença. Hoje o time percebeu que eu tinha uma vantagem no jogo físico, exploramos isso e deu certo”, comentou Fidelis, ala/pivô do Pinheiros.

Fidelis foi o cestinha do duelo, com 23 pontos, além de anotar mais sete rebotes e 24 de eficiência. Yan Djalo, com 14 pontos, 15 rebotes e 21 de eficiência, foi outro bom nome do Pinheiros no duelo. Já pelo lado do Praia, destaque para o armador Menca, cestinha da LDB 2023, que anotou 14 pontos no duelo.

Próximos jogos
10h45 – Pinheiros (2) x Basquete Cearense (11)
13h – Bauru Basket (5) x Praia Clube (6)

Bauru segue vivo
Em um confronto direto na tabela de classificação, o Bauru conquistou uma vitória essencial contra a equipe da Unifacisa, por 62 a 49. O time bauruense rivaliza diretamente com a equipe campinense e, é claro, o jogo foi pegado de ambos os lados, com as duas defesas trabalhando muito bem. No fim de jogo, porém, o Bauru acertou a pontaria no perímetro (41%), minou as investidas adversárias e alcançou a vitória.

O pivô Gustavo, com 20 pontos, 12 rebotes e 24 de eficiência, foi um dos grandes cestinhas do duelo, ao lado do armador Hugo, com 12 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Já pelo lado da Unifacisa, destaque para o armador Lucas Rocha, com 21 pontos e cinco rebotes.

Próximos jogos
13h – Bauru Basket (5) x Praia Clube (6)
19h45 – São José (3) x Unifacisa (4)

Sanja vence mais uma
Para finalizar o quarto dia, o São José conseguiu uma bela vitória sobre o Cerrado, por 81 a 54. O triunfo veio em um embate recheado de highlights e apoio da torcida joseense, que mais uma vez compareceu em peso para ver a vitória da Águia. Com o resultado positivo, o São José chega mais próximo da vaga para a fase final do torneio de aspirantes.

“O Cerrado tem um elenco muito bom, mas hoje nós conseguimos ser muito efetivos em tudo que tentamos, nosso aproveitamento nas bolas de três pontos no início do jogo foi essencial para conseguir a vitória. Estou muito feliz com minha atuação, feliz em poder ajudar o São José a conquistar mais um jogo”, disse Pedro Infante, ala/armador do São José.

Pedro foi o cestinha do duelo, com 23 pontos, seis rebotes e 29 de eficiência, tudo isso errando um único arremesso ao longo de todo duelo. Junto com ele, vai o destaque para Kauê Gelascov, que terminou com nove pontos, três rebotes e seis de eficiência, e Caldeira, com dois pontos, seis rebotes e nove assistências, a melhor marca do duelo.

Próximos jogos
17h30 – Botafogo (9) x Cerrado (12)
19h45 – São José (3) x Unifacisa (4)