O Minas Tênis Clube conseguiu a reabilitação no Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020 ao derrotar o Mogi das Cruzes Basquete, nesta terça-feira (11 de fevereiro), por 87 a 71 (45 a 39 no primeiro tempo), em partida válida pelo returno da fase inicial, disputada na Arena Minas Tênis, em Belo Horizonte (MG).

O jogo, em sua maioria, foi marcado pelo equilíbrio, com a equipe visitante levando ligeira vantagem no quarto inicial; depois o Minas cresceu e ficou em vantagem nos dois períodos segunintes, com destaque para o terceiro, quando conseguiu uma boa vantagem – 21 a 22 (primeiro), 24 a 17 (segundo) e 21 a 11 (terceiro). Nos dez minutos finais, o Mogi conseguiu equilibrar, mas sem conseguir alterar o panorama da partida (21 a 21).

Os destaques foram Leandrinho Barbosa (22 pontos e 04 assistências) e Alex Garcia (15 pontos, 05 rebotes e 05 assistências), pelo time mineiro; “Isaiah” Fúlvio Chiantia (16 pontos e 09 assistências) e Alexandre Paranhos (16 pontos e 10 rebotes – double-double), em favor da equipe paulista.

Com este resultado, o Minas Tênis Clube aparece na quinta colocação na classificação geral, com 14 vitórias e 07 derrotas. Já o Mogi das Cruzes Basquete ocupa o quarto lugar, com 15 vitórias e 07 derrotas.

O próximo compromisso do Minas Tênis Clube será contra o Paulistano/Corpore, na quinta-feira (15 de fevereiro), às 20h (de Brasília), novamente na Arena Minas Tênis, em Belo Horizonte (MG). O Mogi das Cruzes Basquete buscará a recuperação contra o mesmo Paulistano/Corpore, no dia 03 de março, às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

“Isaiah” Fúlvio Chiantia foi, mais uma vez, um dos grandes nomes do Mogi / Foto: Orlando Bento/MTC
“Isaiah” Fúlvio Chiantia foi, mais uma vez, um dos grandes nomes do Mogi / Foto: Orlando Bento/MTC