O primeiro desafio do Galo é a Liga de Basquete Feminino

Foto: Nathane Agostini/Divulgação
Foto: Nathane Agostini/Divulgação

A apresentação do elenco do Ituano Basquete para o início das atividades da temporada 2020 ocorreu na manhã desta terça-feira, em Itu (SP). As atletas realizaram avaliação antropometrica com o preparador físico Augusto Cruzolini, e, posteriormente, iniciaram os trabalhos em quadra com o técnico Antônio Carlos Barbosa.

Das treze atletas que conquistaram o vice-campeonato Paulista com o rubro-negro no ano passado, sete renovaram com a equipe; outros três reforços foram anunciados: a armadora Alana Gonçalo (ex-Santo André) e as pivôs Mari Dias (ex-Campinas) e Fabi Caetano (ex-Uninassau). O Galo não conta ainda com Alana e Mari, que retornam do Pré-olímpico Mundial, quando atuaram pela Seleção Brasileira.

O técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, espera que a equipe apresente resultados ainda melhores nesta temporada, contando também com o potencial dos reforços. “Infelizmente, na temporada passada tivemos muitas lesões que prejudicaram um melhor desempenho. Vejo um time em alto nível, com contratações que mantém o time competitivo”, comentou.

O Ituano Basquete se prepara a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA), que deve ter início no dia 08 de março, dia Internacional da Mulher. As equipes que disputam a competição ainda não foram divulgadas.

O Ituano Basquete tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS, Grupo Maggi, Cobrecom, EPPO, Alvorada Supermercados, Nutriplus Alimentação e Controle Contábil.