Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí se reabilita na ‘Divisão de Acesso’

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2022, a ‘Divisão de Acesso’, prosseguiu neste sábado (27 de agosto), com a realização de duas partidas, válidas pelo turno da fase inicial. O Memorial/Fupes/Bluemed/Santos e Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí venceram seus jogos.

O Memorial/Fupes/Bluemed/Santos manteve o 100% de aproveitamento ao derrotar o FR/SEMELP Pindamonhangaba, por 85 a 74 (35 a 33 no primeiro tempo), no ginásio Municipal João Carlos de Oliveira (João do Pulo), em Pindamonhangaba (SP). O primeiro tempo foi equilibrado, com a equipe santista ficando ligeiramente na frente nos dois quartos iniciais – 20 a 19 (primeiro quarto) e 15 a 14 (segundo quarto).

Nos dois períodos finais, o Memorial/Fupes/Bluemed/Santos cresceu de produção e ficou na frente, mas desta vez conseguindo desgarrar para garantir a sua segunda vitória na competição – 24 a 18 (terceiro quarto) e 26 a 23 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram o cubano Darwin Valdes (17 pontos, 03 rebotes e 05 assistências), Erick Jardim (10 pontos, 07 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Gabriel Freitas (10 pontos e 08 rebotes), pela equipe do Vale do Paraíba; Alef Pereira (25 pontos, 10 rebotes, 04 assistências e 05 bolas recuperadas – double-double) e Guga Ceccato (15 pontos, 05 rebotes, 07 assistências e 03 bolas recuperadas), em favor do time do Litoral.

“Jogo muito difícil, como já prevíamos, pois enfrentamos um time muito bem treinado e físico, que vai em todos os rebotes e isso nos trouxe dificuldades. Além disso, joga numa intensidade muito grande. Mas, soubemos controlar os momentos ruins do jogo. Tivemos o controle em quase toda a partida, apenas no começo a equipe de Pindamonhangaba esteve na frente, mas mantivemos o ritmo e conseguimos colocar em prática o que treinamos, em especial as situações de defesa para baixar um pouco o volume dos pivôs deles e tivemos méritos nisso”, analisou o técnico Daniel Leque, do Memorial/Fupes/Bluemed/Santos.

No outro jogo, o Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí conseguiu a recuperação ao derrotar o América/UNIRP/SMEL Rio Preto, por 67 a 65 (32 a 33 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio do Sesi, na cidade de São José do Rio Preto (SP). O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com a equipe visitante ficando ligeiramente na frente no quarto inicial e o time da casa reagindo e conseguindo a dianteira no segundo, mas sem desgarrar – 19 a 18 (primeiro quarto) e 13 a 15 (segundo quarto).

Nos dois períodos finais, as equipes seguiram se alternando no comando do marcador a cada período, mas desta vez foi representante de Tatuí ser mais incisivo quando esteve na frente para vencer e se reabilitar na competição – 19 a 13 (terceiro quarto) e 16 a 19 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram Rodrigo Nascimento (20 pontos, 07 rebotes e 02 bloqueios) e Jonathan Maciel (14 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Rafael Castellón (19 pontos e 06 rebotes) e Rafael Lenz (13 pontos e 11 rebotes – double-double), em favor do visitante.

“Como havia frisado, sabia que seria um jogo bem disputado e decidido nos detalhes, mas com a experiência da nossa equipe conseguimos ter êxito da vitória em São José do Rio Preto. Um resultado que conta muito por ser o nosso primeiro positivo e quantos mais somarmos nesse início de campeonato para brigarmos nas primeiras colocações”, comentou William Drudi, técnico e jogador do Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí.

O Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2022 prossegue na sexta-feira (02 de setembro), ás 19h (de Brasília), com a partida entre Associação Atlética São Caetano e Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí, no ginásio Municipal Delenice Aparecida Ribeiro, em São Caetano do Sul (SP).