O primeiro jogo da equipe sorocabana será fora de casa

Foto: Marina Gouvêa/LSB
Foto: Marina Gouvêa/LSB

A LSB/Flex/PMS, que integra o projeto Renasce Sorocaba, já sabe quando e contra quem vai estrear no Campeonato Brasileiro – 2020. O time comandado pelo técnico Rinaldo Rodrigues fará o seu primeiro jogo em Uberlândia (MG), contra o Praia Clube/Colégio Gabarito, no dia 22 de março (domingo), às 11h (de Brasília), na segunda semana da fase inicial, depois de folgar na primeira. O jogo terá transmissão ao vivo pela TVN Sports.

“A cidade de Uberlândia tem muita tradição no basquete e jogará o Campeonato Brasileiro com uma equipe de base jovem, assim como o nosso time. É uma estreia e todos mundo estará motivado”, comentou Rodrigues.

“A expectativa é de uma partida muito difícil, mas estou muito feliz por dar continuidade ao nosso trabalho nesta competição. Temos um bom tempo para trabalhar a equipe completa, pois almejamos levar a equipe de Sorocaba ao melhor posicionamento possível, lutando pelos nossos objetivos na temporada”, complementou Rinaldo.

Para o lateral Rafael Castellón, a equipe vai chegar preparada para este primeiro jogo. “Estamos bastante animados e empolgados, os treinos já começaram e estamos fazendo uma pré-temporada bastante positiva. Sabemos que o Praia Clube terá uma base jovem e conta com um bom técnico, por isso, a expectativa é de um jogo de velocidade, mas temos um tempo legal até a estreia e estamos trabalhando duro, visando este primeiro desafio, pois queremos começar bem o campeonato, se possível vencendo”, analisou.

Já na terceira semana, a LSB/Flex/PMS faz jogará em casa, recebendo o Blackstar Basquete-SC, no dia 03 de abril (sexta-feira), às 20h (de Brasília). Os demais jogos não estão definidos, pois o departamento técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou as três primeiras semanas.

Na primeira fase do Campeonato Brasileiro – 2020, a LSB/Flex/PMS aparece na Conferência Amarela, ao lado do Basquete Joinville-SC, Black Star Joinville-SC, Viptech Campo Mourão Basquete-PR, ADRM/Maringá-PR, Praia Clube/Colégio Gabarito-MG e do Esporte Clube Pinheiros-SP.

De acordo com o regulamento, na fase inicial, as equipes jogam entre si, em turno e returno, dentro de suas respectivas conferências e os dois primeiros colocados se qualificam diretamente para as quartas-de-final.

Nas oitavas-de-final acontecem estes duelos: 3º x 6º e 4º x 5º de cada conferência, em jogo único, com o mando da equipe de melhor campanha, definindo os outros quatro classificados. Em seguida, será realizada a série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final e, posteriormente, o Final Four, apurando o grande campeão.

A Conferência Verde conta com estas agremiações: Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC
São José dos Pinhais/Guaxo-PR, NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG -PR, Cerrado Basquete-DF, Basquete Anapolino-GO e Basket Osasco-SP.