A Federação de Basketball de Alagoas (FBA) abriu a temporada de 2020 com o tradicional Basquete de Areia, esporte que teve seu início nas praias alagoanas, em 1995. Nesse evento, realizado no sábado (11 de janeiro), na praia de Pajuçara, em Maceió (AL), oito equipes participaram: Colégio Sacramento, GFAB, Uninassau e ABADEL, no feminino; FAT, CRB, CSA e Jambo, no masculino.

Para o presidente Djalma Leite Rosas, tudo correu conforme o planejado. “Com partidas começando pela manhã e se estendendo até a metade da tarde, o Basquete de Areia conseguiu a atenção de todos que passavam pela a praia de Pajuçara. Com algumas mudanças nas regras e muito empenho dos participantes, apesar do forte calor do verão alagoano, as partidas foram muito disputadas, proporcionando lances espetaculares”, comentou.

 

Foto: Divulgação/FBA
Foto: Divulgação/FBA

Conforme o sistema de disputa, as equipes, nos naipes feminino e masculino, jogaram em um sistema de rodízio, com as duas melhores classificadas fazendo a grande final.

No naipe feminino, a Uninassau foi a grande campeã ao vencer o Colégio Sacramento na final, por 19 a 17. A equipe campeã foi formada pelas seguintes jogadoras: Karol, Renata, Julia, Leticia, Lívia e Valéria.

Já no masculino, CSA e CRB jogaram para ver quem sairia com o título e a equipe azulina foi a vitoriosa, por 35 a 21. Jogaram pela equipe campeã: Matheus, Marcos, Márcio, Jean, Anderson, Rafael, Jamerson e David.

“O Basquete de Areia é muito bom e o Brasil merece conhecer esse esporte, que é a cara do verão”, finalizou Leite.

Foto: Divulgação/FBA
Foto: Divulgação/FBA