A fase inicial está prevista para ser iniciada em 02 de março

A LSB/Flex/PMS, que que integra o projeto Renasce Sorocaba, jogará duas competições adultas masculinas, simultaneamente, no primeiro semestre de 2020: Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), e a recém-criada Copa São Paulo Adulta Masculina, organizada pela Federação Paulista de Basketball (FPB). A definição da competição estadual ocorreu na tarde desta segunda-feira (20 de janeiro), em São Paulo (SP), com a realização do Congresso Técnico.

“Uma grande iniciativa para potencializar o basquete paulista e oportunizar espaços aos garotos que estão procurando; estarão em ação novas equipes e outras já com um histórico na modalidade, mas que estão voltando, casos de Tatuí e Garça. Além do Assis, Santos, São João, América e LSB/Flex/PMS, que jogaram a Série A-1 e terão a oportunidade de levar mais jogos para as suas torcidas”, comentou Rinaldo Rodrigues, técnico da LSB/Flex/PMS.

A Copa São Paulo terá sete ou oito equipes disputando o lugar mais alto do pódio: América EC, Unifae/São João da Boa Vista, XI de Agosto/AABT/Tatuí, Santos, Garça, Conti-Cola/Assis Basket e a equipe sorocabana, que estão confirmados; o representante de Cedral ainda irá confirmar se disputa ou não. Já o regulamento aponta que, na fase inicial, as equipes jogarão entre si, em turno e returno, e os quatro melhores avançam ao Quadrangular Final, quando será apurado o grande campeão.

A apresentação da competição vai acontecer no dia 29 de fevereiro (sábado), em Tatuí (SP), com um jogo comemorativo, que contará com representantes das equipes confirmadas. Na preliminar haverá um jogo com os times de base do XI de Agosto/AABT/Tatuí e da LSB/Flex/PMS.

A fase inicial está prevista para ser iniciada em 02 de março (segunda-feira). A LSB/Flex/PMS, o América EC e a Unifae/São João da Boa Vista já estão garantidos na Série A-1 do Campeonato Paulista, enquanto o campeão da Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020 também se garantirá na competição da elite estadual.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação