Time comandado pelo técnico Rinaldo Rodrigues rende bem e supera o Basquete Brusque fora

Imagem: Divulgação/CBB
Imagem: Divulgação/CBB

A Liga Sorocabana de Basquete conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2024 ao superar o Basquete Brusque-SC, nesta quinta-feira (21 de março), por 70 a 55 (42 a 31 no primeiro tempo), em jogo válido pela terceira rodada da fase inicial, realizado na Arena Multiuso, na cidade de Brusque (SC).

O time sorocabano começou a partida em ritmo forte e logo assumiu o comando do marcador e desgarrou. A igualdade no segundo período não mudou o panorama da partida e o representante paulista fechou o primeiro tempo na frente – 27 a 16 (primeiro quarto) e 15 a 15 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o Basquete Brusque cresceu e ficou ligeiramente na frente, mas a Liga Sorocabana de Basquete retomou o seu melhor ritmo nos dez minutos finais e comandou o último período para seguir na frente e garantir o resultado positivo fora de casa – 12 a 14 (terceiro quarto) e 16 a 10 (quarto final).

Foto: Divulgação/Brusque

Os atletas mais efetivos da Liga Sorocabana foram o norte-americano Anthony Harris (28 pontos, 08 rebotes e 03 assistências), Adler Ribeiro (19 pontos e 05 rebotes) e Beto Fagundes (09 pontos, 13 rebotes e 04 bolas recuperadas). O pivô Marcão Inácio fez a sua reestreia pela equipe de Sorocaba, com três pontos, dois rebotes, uma assistência e uma bola recuperada, em 10min24 de presença em quadra.

Pelo Basquete Brusque, o maior pontuador foi André “Batata” Mendes, com 16 pontos.

“Esta foi uma vitória do grupo, pois enfrentamos o campeão Catarinense e que venceu na estreia do Brasileiro, enquanto nós vínhamos de duas derrotas. Respeitamos o jogo inteiro, cientes da força deste adversário, que conta com quatro jogadores de muito bom nível. Creio que achamos um caminho que pode nos render bons frutos no futuro”, relata Rinaldo Rodrigues, técnico da Liga Sorocabana de Basquete.

A Liga Sorocabana de Basquete, que contabiliza uma vitória e duas derrotas até aqui, volta à quadra no sábado (23 de março), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Blumenau Basquete-SC, no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC).