Associação Atlética São Caetano leva vantagem no ‘Clássico CD’

A Liga Sorocabana de Basquete derrotou o América/Unirp/SMEL Rio Preto, nesta quarta-feira (1º de novembro), por 83 a 62 (41 a 33 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Alberto Cecconi, em São José do Rio Preto (SP), na sequência do returno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023, a ‘Divisão de Acesso’.

A equipe sorocabana comandou as ações no primeiro tempo, com destaque para a boa produção do segundo quarto, depois da ligeira vantagem nos primeiros dez minutos. Já nos dois períodos finais tiveram um desenrolar parecido, uma vez que a Liga Sorocabana manteve o foco e ficou novamente na frente, consolidando a liderança do placar e garantindo o importante resultado positivo fora de casa – 19 a 18 (primeiro quarto), 22 a 15 (segundo quarto), 22 a 19 (terceiro quarto) e 20 a 10 (quarto final).

Foto: Elaine Stefanuto/Divulgação

Os atletas mais efetivos foram Rafael Bibiano (32 pontos, 06 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Adler Ribeiro (20 pontos, 03 rebotes, 04 assistências e 06 bolas recuperadas), pela Liga Sorocabana; Ygor Vianna (20 pontos, 17 rebotes e 05 assistências – double-double) e Evandro Parra (16 pontos), em favor do América/Unirp/SMEL Rio Preto.

“É mais um passo que damos em busca do nosso grande objetivo. Um resultado importante e difícil que conquistamos diante do América. Aos poucos estamos ajustando e buscando o nosso melhor entrosamento. Agora é continuar trabalhando e ajustando cada vez mais para chegarmos prontos para fase de mata-mata”, completou o armador Adler Ribeiro, também da Liga Sorocabana.

Com este resultado, o representante de Sorocaba segue na terceira colocação na classificação geral, agora com nove vitórias e três derrotas. Já a agremiação de São José do Rio Preto ocupa o sétimo lugar, com duas vitórias e nove derrotas.

No outro jogo, a Associação Atlética São Caetano venceu ‘Clássico CD’ diante do Basquete Diadema, por 70 a 55 (40 a 31 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Delenice Ribeiro, em São Caetano do Sul (SP). No primeiro tempo, cada equipe comandou um período, ou seja, o mandante iniciou melhor e abriu vantagem, enquanto o visitante se recuperou no segundo e baixou a diferença. No segundo tempo, novas alternâncias, seguindo o mesmo diapasão, com a Associação Atlética São Caetano sendo mais incisiva quando esteve na frente seguindo no comando do marcador para vencer e confirmar o mando de quadra – 26 a 10 (primeiro quarto), 14 a 21 (segundo quarto), 16 a 08 (terceiro quarto) e 14 a 16 (quarto final).

Os maiores pontuadores foram Gustavo Alves (18 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), Thiago Cruz (14 pontos, 05 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas) e Vinicius Silva (14 pontos e 08 rebotes), pela Associação Atlética São Caetano; Claudiney Cotrim (13 pontos e 06 rebotes) e Elivelton dos Santos (11 pontos e 04 rebotes), em favor do Basquete Diadema.

Na classificação geral, a Associação Atlética São Caetano ocupa a quarta colocação, com sete vitórias e cinco derrotas. O Basquete Diadema aparece no sexto lugar, com quatro vitórias e sete derrotas.

O Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023 prossegue nesta quinta-feira (02 de novembro), às 16h (de Brasília), no ginásio Municipal Arthur Friedenreich, em Mongaguá (SP), com a partida isolada entre Mongaguá/Shoppcril e Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí.