A Liga São Paulo de Basketball (LSPB) firmou, nesta sexta-feira (27 de julho), em São Paulo (SP), uma parceria com a disciplina de Medicina Esportiva da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), direcionada ao bem estar dos atletas que disputam as suas competições. Através desta iniciativa, os jogadores terão atendimento em várias especialidades médicas, de forma gratuita.

“Estou muito feliz em firmar esta parceria, que é voltada aos atletas que necessitarem de atendimento médico, pois o trabalho da disciplina de Medicina Esportiva da Unifesp é referencial, uma vez que conta com profissionais de alta qualidade. Agradeço ao Carlos Vicente Andreoli, que foi um excelente jogador de basquete e é um médico dos mais gabaritados na medicina esportiva, pela parceria e pelo apoio dado a Liga São Paulo de Basketball”, comentou Vlademir Pereira Silva, gestor da LSPB.

“Fico feliz em colocar à disposição da comunidade do basquete um atendimento gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com especialistas em medicina esportiva, fisioterapia e ortopedia, entre outras disciplinas”, complementou Carlos Vicente Andreoli, chefe da disciplina de Medicina Esportiva da Unifesp, salientando que para utilizar o serviço médico é necessário apresentar apenas o Cartão do SUS – que é gratuito.

O atendimento é feito no Centro de Traumato-Ortopedia do Esporte (CETE), localizado na rua Estado de Israel, 636, na Vila Clementino, na zona sul da cidade de São Paulo (SP). O CETE foi fundado em 14 de dezembro de 1997 com o objetivo de estudar, tratar e prevenir as lesões dos esportistas.

Informações completares pelo telefone (11) 5576-4848.