Apesar de jovem, ‘Padolinha’, como é chamado, já vivenciou experiências importantes

Foto: Juninho Oliveira/Divulgação
Foto: Juninho Oliveira/Divulgação

Um novo estágio em sua carreira, assim o armador Juliano Armani está encarando o desafio de vestir a camisa do Basquete Tatuí, um time novo, mas com um projeto sério e bastante promissor. Apesar de jovem, 23 anos (15 de novembro de 1997), ‘Padolinha’, como é chamado, já vivenciou experiências importantes, defendendo equipes tradicionais do cenário nacional: EC Banespa, EC Pinheiros, SE Palmeiras, CR Vasco da Gama, Basquete Cearense e Basquete Osasco, entre outros.

Para o jovem armador, a expectativa é crescer gradativamente. “Será um desafio muito bom, que marca o começo do basquete de alto rendimento na cidade de Tatuí e a expectativa é de crescimento coletivo e individual. Chegar ao Campeonato Brasileiro é o foco de todos e farei sempre o máximo, pois quero ajudar a equipe na busca dos objetivos propostos pela comissão técnica e diretoria”, comentou Armani, de 1m85 e 77kg.

Já na visão do técnico Julio Malfi, Armani ‘encaixou’ bem na equipe. “O Juliano chegou para uma posição que estávamos carentes. É um jovem com experiência em grandes equipes e de muita qualidade, que fará diferença na nossa equipe”, explicou.

Neste momento, o Basquete Tatuí está em pré-temporada, se preparando para disputar a Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020, que será realizada nos dias 26 e 27 de setembro (sábado e domingo), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Morteira, em Sorocaba (SP). “A nossa preparação está forte e muito boa, pois estamos evoluindo a cada treino. Com isso, as expectativas são as melhores para esse quadrangular, que teremos a chance de surpreender”, comentou Juliano.

Se preparação está caminhando bem dentro da quadra, fora dela está rígida e cuidadosa, respeitando todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde (municipal e estadual). Para salvaguardar a integridade física dos atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários, a Prefeitura Municipal de Tatuí adaptou, dentro da realidade nacional, uma ‘bolha’, seguindo os exemplos da NBA (liga profissional norte-americana) e Liga ACB (liga espanhola).

“Isso nos dá uma segurança grande para treinar, pois realizamos os testes antes de começar a pré-temporada e agora estamos isolados na ‘bolha’ criada pela Prefeitura de Tatuí, que merece todos os cumprimentos por essa feliz iniciativa. Temos aqui toda estrutura necessária para fazer o nosso trabalho da melhor maneira e nos prepararmos adequadamente para disputar a Copa São Paulo”, finalizou Juliano Armani.