O EC Pinheiros derrotou o Mogi das Cruzes Basquete, neste domingo (20 de setembro), por 76 a 74 (33 a 38 no primeiro tempo), em duelo amistoso acirrado, realizado no ginásio Poliesportivo Lázaro Germano, na cidade de Guararema (SP). As duas equipes estão em pré-temporada, visando à disputa do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020.

O quarto inicial foi favorável ao time da capital (18 a 14), mas o representante do Alto Tietê reagiu prontamente no segundo (15 a 24), terminando o primeiro tempo na frente. Na volta do intervalo, o confronto seguiu muito disputado, contudo, a equipe comandada pelo técnico David Pelosini venceu os dois períodos finais, selando a vitória por dois pontos – 21 a 18 (terceiro) e 24 a 20 (quarto).

“Começamos uma jornada longa que será repleta de aprendizado e desafios. Nossa jovem equipe se comportou bem durante a partida, soubemos jogar tanto na frente, quanto atrás do placar. Danilo Sena, com 31 pontos, e Humberto, 21 pontos, foram muito felizes ofensivamente. E gostei muito da postura do time defensivamente. Tivemos dificuldades para defender o Wesley no pivô, mas superamos com boas corridas e precisão no contra-ataque. Pessoalmente, foi um momento especial por estar compartilhando a quadra com um treinador que tanto admiro, o Guerrinha”, analisou David.

O EC Pinheiros conta com estes experientes jogadores: Guilherme Teichmann (pivô – ex-Coronthians Paulista), Humberto da Silva (ala/armador – ex-Corinthians Paulista) e Rafael Munford (ala – ex- Augusta University – EUA), além do remanescente da temporada passada, Danilo Sena. No mais, Pelosini terá à disposição jogadores da equipe que disputou a última edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

“Tivemos praticamente o time titular fora, apenas o Wesley é titular. Isso muda o time para o decorrer da temporada, mas, para uma primeira apresentação, foi ótimo. O espirito da equipe foi muito bom, mesmo sem treinos de contato e os cinco meses sem jogos. Estou muito feliz com esse primeiro passo. Só de estarmos jogando é uma vitória importante”, comentou o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, do Mogi das Cruzes Basquete.

O time não pôde contar com vários jogadores: Luís Gruber, Fúlvio Chiantia, Fabricio Russo, Dominique Coleman e Rafael Previatti. Por outro lado, o amistoso marcou as estreias dos alas/pivôs Wesley Castro e Douglas Santos e do armador Cassiano Bueno.

O EC Pinheiros estreia no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020 está agendada para o dia 04 de outubro (domingo), às 11h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP), contra o São Paulo FC. Já o Mogi das Cruzes Basquete abre a sua participação no estadual contra a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), em 02 de outubro (sexta-feira), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete
Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete