O principal evento do basquete feminino está chegando. A quinta edição do Jogo das Estrelas acontece em 08 de abril em Santo André (SP), no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, a casa do primeiro campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA). A grande festa da modalidade traz de forma inédita um Desafio Internacional entre a Seleção de jogadoras brasileiras da LBF e o selecionado da Liga Argentina, que além da partida principal, também esquentarão a rivalidade sul-americana no Desafio de Habilidades, Torneio de 3 pontos e Enterradas. Informações sobre a troca de ingressos serão divulgadas nos próximos dias.

Outra novidade é a votação do quinteto titular da LBF para o jogo, aberta ao público nesta terça-feira (21 de março). Cada pessoa poderá escolher seu quinteto ideal entre as jogadoras brasileiras da Liga, sendo uma armadora, duas alas e duas pivôs. A votação dura até a próxima segunda-feira (26 de março).

O Jogo das Estrelas terá transmissão pela TV Gazeta e pelo SporTV, parceiros de mídia da Liga de Basquete Feminino. Com diversas ações de entretenimento para o público presente ao ginásio, a expectativa é de casa cheia para o evento.

A programação começa 12h30 (de Brasília), com o primeiro Torneio de Enterradas da história do evento. O Desafio de Habilidades está previsto para 13h00, seguido pelo Torneio de 3 pontos (13h30 – de Brasília) e pelo Jogo das Estrelas – a bola sobe às 14h00 (de Brasília).

A Liga Femenina de Básquetbol é a primeira convidada do Desafio Internacional e contará com o reforço das argentinas que disputam a LBF CAIXA 2018. A relação completa da equipe que vem ao Brasil será conhecida em breve.

É primeira vez que a cidade do ABC paulista sedia o Jogo das Estrelas. O ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia recebe partidas da LBF CAIXA desde a criação da Liga, em 2010. Foi lá, inclusive, que os primeiros pontos da história do torneio foram anotados pela pivô Simone, capitã da atual equipe. As outras edições foram realizadas em São José dos Campos, Franca, Campinas e Americana.

Ricardo Molina repaginou o Jogo das Estrelas da LBF, que ficou ainda mais interessante /Foto: Matheus Moura/LBF
Ricardo Molina repaginou o Jogo das Estrelas da LBF, que ficou ainda mais interessante /Foto: Matheus Moura/LBF