Equipe carioca se prepara para disputar a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2022

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB acertou a contratação da atleta Mariana Tavares. A pivô já integra o elenco comandado pelo técnico Raphael Zaremba e já treina para a temporada de 2022.

“Está sendo muito gratificante, agradeço muito pela oportunidade. A equipe em si tem uma gestão excelente, atletas em alta performance, com muita garra e muita sabedoria, isso é muito bom e estou superfeliz e animada em compor a equipe”, comentou Mariana.

Mariana começou sua carreira jogando na ADC Bradesco, onde conquistou três títulos consecutivos entre 2014 e 2018 na categoria de base. Além disso, foi campeã do Sul-americano com a equipe, realizado em Novo Hamburgo (RS).

“Logo na peneira eu me destacava por ser grande e forte. No ano seguinte assinei meu primeiro contrato e comecei a jogar federada pelo Bradesco, em Osasco”, explicou a pivô.

Foto: Divulgação

Em 2019, Mariana Tavares mudou drasticamente de esporte. Decidiu jogar Rugby e foi para o Camp da Confederação Brasileira de Rugby. Treinou por alguns meses para adaptação e foi escolhida como melhor jogadora. No segundo Camp, onde teria um amistoso contra a Colômbia, algo histórico para o esporte, lesionou a fíbula e precisou se afastar da modalidade.

Após se recuperar da lesão, foi convidada para jogar o Basquete 3×3 no KA Sports-AEAF-SP. Por esta equipe disputou diversas etapas na categoria sub-23 e no adulto. Alcançando a vaga para o Campeonato Brasileiro, que aconteceu dentro do Shopping Paralela, em Salvador (BA). Além disso, foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina 3×3, que disputou os Jogos Pan-americanos Jr de Cali.

“Passar pela Seleção foi muito gratificante, além de só fortalecer o nosso basquete. O clube agrega em muita coisa, não só no basquete, como na minha vida. É a primeira vez que irei jogar a LBF, um sentimento de felicidade e gratidão pela LSB, estou muito ansiosa para a temporada começar”, completou Mariana.

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB estreia na temporada de 2022 da Liga de Basquete Feminino (LBF), no dia 20 de março (domingo), às 17h (de Brasília), contra o Sport/Glória de Goitá. A equipe se prepara também para disputar a Liga Sul-americana e Estadual Carioca.