O jovem, que atua na base do Sesi Franca Basquete, é o convidado da comissão técnica

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira encara o Uruguai, na sexta-feira (25 de fevereiro), no primeiro jogo da segunda janela das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2023. Quem acompanha os treinos do Brasil em Franca (SP) percebe um jovem além dos convocados pelo técnico Gustavo De Conti. E é isso mesmo. Seu nome? Reynan dos Santos. Ala da base do Sesi Franca Basquete e da Seleção sub-18, que é o atleta convidado pela comissão técnica durante o período de trabalho na cidade, que termina na segunda-feira (28 de fevereiro), quando o Brasil encara a Colômbia, também no Pedrocão.

A iniciativa da CBB visa dar bagagem e experiência para atletas das Seleções de base junto aos profissionais, como explica o diretor técnico das seleções masculinas, Diego Jeleilate. “Convidamos o Reynan visando o desenvolvimento dele como atleta, uma oportunidade de ter os atletas e o técnico da Seleção adulta como espelho. E que ele possa levar isso para o sub-18, onde será importante. Sempre que possível, vamos adotar, para trazer experiência aos nossos prospectos”.

Além de treinar nos dois períodos com a equipe e de receber orientações de técnicos e jogadores que são espelho para ele, Reynan também fica concentrado com a Seleção Brasileira no hotel. Uma oportunidade única para o jogador, que estará na lista de convocados para o Sul-americano sub-18 masculino, entre 21 a 26 de março, em Caracas, na Venezuela, e que dá vaga na Copa América, ainda este ano.

“Para mim é uma experiência muito importante. Uma oportunidade única de estar ao lado dos melhores jogadores do Brasil e de absorver tudo que eles possam me passar”, disse Reynan.

Foto: Divulgação/CBB

 

Da convocação inicial, o Brasil teve três mudanças no grupo. Cristiano Felício, com uma torção no tornozelo, Marcelinho Huertas, gripado, e Timothy Soares, com COVID-19, foram cortados. Em seus lugares entraram Elinho Corazza, Alexey Borges e Gabriel Jaú. Os jogos no Pedrocão acontecem na sexta-feira (25 de fevereiro), 19h10 (de Brasília), contra o Uruguai; e na segunda-feira (28 de fevereiro), às 20h (de Brasília), diante da Colômbia. Os dois duelos terão transmissão ao vivo pela ESPN.