Time comandado pelo técnico Antonio Carlos Barbosa passou pela AD Santo André atuando em casa

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Ituano Basquete-SP embalou na Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) ao derrotar a AD Santo André-SP, nesta sexta-feira (05 de maio), por 77 a 74 (41 a 37 no primeiro tempo), em jogo válido pelo returno da fase inicial, disputado no ginásio Municipal Prudente de Morais, na cidade de Itu (SP).

O time comandado pelo técnico Antonio Carlos Barbosa conquistou a segunda vitória seguida em jogo equilibrado, mas que começou comandando os dois quartos iniciais, assumindo à dianteira do placar e desgarrando um pouco – 17 a 16 (primeiro quarto) e 24 a 21 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, a equipe andreense viveu o seu melhor momento na partida, comandando as ações no terceiro período e assumindo o comando do marcador. Mas, nos dez minutos finais, o Ituano Basquete retomou o seu melhor ritmo, recuperou à liderança para vencer mais uma na competição nacional – 19 a 25 (terceiro quarto) e 17 a 12 (quarto final).

As maiores pontuadoras foram Karina Jacob (16 pontos e 07 rebotes), Monique Pereira (11 pontos, 19 rebotes, 03 assistências e 04 bolas recuperadas – double-double) e Palmira Marçal (11 pontos e 06 assistências), pelo Ituano Basquete; Lays da Silva (24 pontos, 04 rebotes, 05 assistências e 04 bolas recuperadas) e Tassia Carcavalli (16 pontos e 05 rebotes), em favor da AD Santo André.

“O time vem melhorando, pois fizemos um primeiro turno com muito pouco tempo de treinamento e com algumas jogadoras que vinham sem atuar e que agora estão entrando e, com isso o grupo vem tomando forma. Acho que agora nós passamos a ter condições de

Foto: Nathane Agostini/Ituano

jogar de igual para igual, se bem que observado os resultados, perdemos três jogos bem disputados, contra a Unimed/Campinas, Unisociesc/BF Blumenau e mesmo diante do BAX Catanduva”, analisou o técnico Antonio Carlos Barbosa, do Ituano Basquete.

“Agora, com a chegada das meninas que retomaram depois de jogar em Portugal (Monique e Maria Carolina), o time já ganhou uma nova cara. Além disso, tempo de treinamento fez a equipe entrosar mais. Estou muito feliz”, comentou o comandante do representante de Itu.

A classificação de momento da Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) está assim: 1º) Sesi Araraquara (08 vitórias), 2º) Sampaio Basquete (07 vitórias e 01 derrota), 3º) AD Santo André (05 vitórias e 04 derrotas), 4º) BAX Catanduva, Unimed/Campinas e Sodiê Mesquita (03 vitórias e 05 derrotas), 7º) Unisociesc/BF Blumenau (02 vitórias e 06 derrotas) e 8º) Ituano Basquete (02 vitórias e 07 derrotas).

A Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) tem sequência neste sábado (06 de maio), às 11h (de Brasília), com o jogo entre Sodiê Mesquita e Unisociesc/BF Blumenau, na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ).