Com Lebron James inspirado, Cleveland abre a série vencendo. Boston também larga bem

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Golden State Warriors fez dois a zero na série melhor-de-sete do playoff – semifinal da NBA (liga profissional norte-americana) ao derrotar o New Orleans Pelicans, na noite de terça-feira (1º de maio), por 121 a 116 (58 a 55 no primeiro tempo), atuando na Oracle Arena, em Oakland (EUA). Com esta vitória, os Warriors lideram esta disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.

Os principais nomes da partida foram Kevin Durant (29 pontos, 06 rebotes e 07 assistências) e Stephen Curry – que retornou de contusão – (28 pontos e 07 rebotes), pelo Golden State; Anthony Davis (25 pontos e 15 rebotes – double-double) e Jrue Holiday (24 pontos, 08 rebotes e 08 assistências), em favor do New Orleans.

Já o Cleveland Cavaliers saiu na frente na série ao superar o Toronto Raptors, em duelo emocionante, por 113 a 112 (60 a 57 no primeiro tempo), no tempo extra, mesmo atuando no Air Canada Centre, em Toronto. A equipe da casa desperdiçou inúmeras chances de se manter no comando do marcador e, nos minutos derradeiros, errou uma série de ações ofensivas, que possibilitaram aos CAVS a recuperação, graças também ao poder de decisão de LeBron James.

Os destaques foram LeBron James (28 pontos, 11 rebotes e 13 assistências – triple-double) e JR Smith (20 pontos), pelo Cleveland; DeMar DeRozan (22 pontos e 07 rebotes) e Jonas Valanciunas 21 pontos e 21 rebotes – double-double), em favor do Toronto. O brasileiro Lucas Nogueira, da equipe canadense, não atuou.

Além da atuação decisiva, LeBron James assumiu a liderança geral da NBA em bolas recuperadas nos playoffs, com a marca de 400, graças a uma recuperação ocorrida no final do segundo quarto, ultrapassando Scottie Pippen, antigo líder desta estatística.

Na noite de segunda-feira (30 de abril), o Boston Celtics bateu o Philadelphia 76ers, por 117 a 101 (56 a 45 no primeiro tempo), jogando no TD Garden, em Boston (EUA). O time da casa esteve no comando do marcador em todos os quartos, construindo gradativamente a sua vitória neste primeiro confronto.

Os atletas mais efetivos foram Terry Rozier (29 pontos, 08 rebotes e 06 assistências) e Jayson Tatum (28 pontos), pelo Boston; Joel Embiid (31 pontos e 13 rebotes – double-double) e JJ Redick (20 pontos), em favor do Philadelphia.

Nesta quarta-feira (02 de maio) será jogada apenas uma partida: Utah Jazz x Houston Rockets, no Toyota Center, em Houston (EUA).