Um novo encontro está agendado para acontecer em julho

Foto: Divulgação/FPB
Foto: Divulgação/FPB

A reunião técnica para definição do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2018 foi realizada na tarde desta terça-feira (26 de junho), no auditório da Federação Paulista de Basketball (FPB), na zona central da capital paulista, contando com as presenças dos representantes das equipes interessadas em disputar a competição. O encontro foi comandado pelo presidente em exercício da entidade, Marco Antonio Aga.

Estiveram presentes: Basketball Santo André/APABA, São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip, Sesi Araraquara, Ituano/Itu, Sorocaba, Poty/BAX Catanduva e Vera Cruz Campinas. O Presidente Venceslau não enviou representante, porém deve participar.

Durante a reunião ficou decidido que as equipes terão até 10 de julho (terça-feira) para confirmar suas inscrições, objetivando que a tabela possa ser apresentada no Congresso Técnico, que ficou definido para acontecer em 16 de julho (segunda-feira), às 15h00 (de Brasília), no mesmo local. Este prazo foi dado para que algumas agremiações possam arrumar recursos, visto que a Federação Paulista ainda espera contar com as participações do Santos, Rio Preto e Ourinhos Basquete.

A ideia apresentada pela FPB é que os clubes tenham o maior número de jogos possíveis, visando preencher o calendário em alto nível. Desta maneira, a forma de disputa proposta foi esta: a primeira fase será jogada em turno e returno, com as equipes jogando entre si, independente do número de inscritos. Depois disso, com a classificação apurada, dois grupos de quatro integrantes serão criados para realizar uma série de quadrangulares sediados, visando definir os quatro finalistas ou os quatro clubes que irão disputar o Final Four.

“Tudo isso, nós vamos apresentar novamente para que os clubes aprovem no dia 16 de julho”, finalizou Marco Antônio Aga, presidente em exercício da Federação Paulista de Basketball (FPB).