Com grande atuação no último quarto, time carioca impôs primeira derrota dao representante baiano como mandante nesta temporada

Olivinha foi um dos personagens importantes da vitória dos cariocas (Maurícia da Matta/EC Vitória)
Olivinha foi um dos personagens importantes da vitória dos cariocas (Maurícia da Matta/EC Vitória)

O CR Flamengo quebrou invencibilidade do Universo/Vitória e conquistou um resultado que poucas equipes conseguirão na 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018. Na noite desta terça-feira (16 de janeiro), o rubro-negro carioca foi superior no último quarto, levou a melhor por 76 a 68 e quebrou a invencibilidade do time baiano no ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), na temporada.

Até a partida desta terça, o Vitória tinha seis triunfos em seis jogos disputados ao lado de sua torcida. Com o resultado, o Flamengo não só quebrou a sequência dos rivais como também se firmou como único mandante com 100% de aproveitamento na temporada (seis jogos de invencibilidade).

Líder isolado da competição, a equipe do técnico José Neto conquistou seu 11º triunfo em 13 jogos disputados e segue com uma derrota a menos do que Sesi/Franca Basquete (2º), Paulistano/Corpore (3º) e Mogi das Cruzes/Helbor (4º).

Olivinha, com 15 pontos, e JP e Marquinhos, com 14 cada, anotaram mais da metade dos pontos do Flamengo no jogo. Olivinha e JP ainda pegaram sete rebotes cada, e Marquinhos teve três rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas. Outro nome importantíssimo para a vitória dos cariocas foi MJ Rhett, que teve 100% nas bolas de três pontos (3/3) e totalizou 16 pontos.

Depois de três quartos extremamente equilibrado (60 a 57), o Flamengo dominou o último período. Logo no início da parcial, a equipe contou com grande participação da dupla Olivinha e JP e levou sua diferença para 11 pontos. Depois disso, os cariocas souberam controlar o jogo e garantiram o importante resultado.

“Sabíamos que ia ser jogo muito duro e que teríamos muito trabalho para quebrar essa invencibilidade do Vitória aqui em Salvador. E foi exatamente isso que aconteceu. Melhoramos nossa defesa no segundo tempo, especialmente no último quarto em que levamos apenas 11 pontos e por isso saímos daqui com esse grande resultado”, disse Olivinha.